Quinto Encontro de Direito Médico de Rondônia em junho

Candido-Ocampo
Ocampo organiza o Encontro de Direito Médico

(Porto Velho – Carlos Araújo) – A política nacional de saúde, a relação médico paciente e a judicialização da conduta médica são os eixos centrais dos temas que serão debatidos no V Encontro de Direito Médico de Rondônia, que será realizado no dia 6 de junho, a partir das 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Porto Velho. O evento é organizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados.

O encontro é aberto a médicos, advogados, estudantes de medicina e de direito e ao público em geral. A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço www.direitomedicorondonia.com. Logo após a abertura, haverá a palestra abordando o tema ‘Questões Fundamentais da Política Nacional de Saúde e seus Reflexos na relação médico-paciente’, a ser proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Pará, Milton Augusto de Brito Nobre. Em seguida será franqueado espaço aos participantes para perguntas.

A partir da 19h será apresentada a segunda palestra, a cargo do juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, Edenir Sebastião da Rosa Albuquerque, que terá como foco a ‘Judicialização da Saúde e as Propostas do Comitê Nacional Judiciário’, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual o juiz é coordenador no estado. Logo em seguida haverá mesa redonda com a participação do presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero).

Para o Escritório Cândido & Henrique, o desafio de realizar o V Encontro de Direito Médico de Rondônia é compensador, pois contribui para o crescimento, com qualidade, dos serviços de saúde em Rondônia, na medida em que se presta a informar e esclarecer a todos os envolvidos os direitos e obrigações e os reflexos éticos e jurídicos da relação médico-paciente.

Segundo Ocampo, passada a fase inicial em que o escritório atuou por cerca de 10 anos assessorando juridicamente o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), o V Encontro de Direito Médico de Rondônia é um desdobramento natural da banca, que se especializou na área.

O evento revela a preocupação do escritório em manter na pauta de discussão não só dos médicos e demais profissionais de saúde, mas também dos usuários/pacientes, a necessidade de se manter informado e esclarecido sobre tema tão relevante.

O V Encontro de Direito Médico de Rondônia é uma realização do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, e conta com o apoio de importantes parceiros, como a Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e Sindicato Médico de Rondônia (Simero), além do patrocínio imprescindível de grandes instituições das áreas de saúde e educação superior no estado, como a Faculdade Fimca, Centerplástica, Faro, Nefron, Prontocordis. “Aproveito para agradecer a confiança dos nossos parceiros por acreditarem na nossa capacidade de organizar o evento, já na sua quinta edição”, acentua Cândido Ocampo. Ele acredita que ao realizar esse encontro, o escritório Cândido & Henrique Advogados Associados sinaliza que está em sintonia com as mudanças recentes pelas quais as relações profissionais vêm passando. “O nosso escritório, que já é uma referência na área do Direito Médico, demonstra, assim, que Rondônia já comporta atuação segmentada com o concurso de profissionais especializados em atender determinados nichos do mercado”, explica o advogado coordenador do evento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*