Senador homenageado pela Associação Comercial

 

acir-se-emociona
Acir se emociona ao agradecer

Emoção e homenagem marcaram a manhã desta segunda-feira, 06, na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP). Foi a homenagem prestada ao senador da República do Estado de Rondônia Acir Gurgacz (PDT-RO) por viabilizar recursos federais de R$ 68 milhões para construção do viaduto e duplicação da BR-364, e a empresa licitada e vencedora Aterpa M. Martins S/A por execução da obra.
A obra iniciada no fim de julho de 2012 foi liberada para tráfego urbano no dia primeiro de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O presidente da ACIJIP, Alexandre Dartiballi, ressaltou a importância desta obra e a seriedade com que a empresa responsável realizou a obra.  “A construção deste viaduto é um marco para a história de Ji-Paraná, pois abre o nosso município para receber novas empresas e franquias comerciais. Fomentando ainda mais a nossa economia e abrindo vagas para profissionais no mercado de trabalho”. O senador Acir Gurgacz emocionou-se ao receber a placa de homenagem e avaliou que esta obra foi realizada com comprometimento em 10 meses sob chuva, sol, final de semana e feriado. “Esta obra é um orgulho para todos nós de Ji-Paraná e do Estado. Parabenizo a Construtora Aterpa Martins que demonstrou que se pode trabalhar aquém as condições temporais e precisamos a partir desta conclusão de duplicação da BR 364 inviabilizar empresas  que venceram licitações e abandonaram as obras pela metade ou mesmo nem iniciaram os trabalhos”.

Considerada a maior obra do Estado de Rondônia com 321 metros de extensão, no qual pavimentou dez quilômetros de perímetro urbano, o representante da Aterpa Martins, Rozemir Adler, recebeu a homenagem e salientou que a compreensão dos munícipes e empresários da cidade foi fundamental para que a obras fossem concluídas. “Quero agradecer por esta homenagem e dizer que todo trabalho realizado é fruto também de uma parceria dos empresários de Ji-Paraná. Toda obra traz transtornos e mudanças, e mesmo assim recebemos apoio e solicitações de reajuste de alguns trechos que já estão em reforma”.

NOVOS PROJETOS PARA JI-PARANÁ

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes e após a entrega das placas de homenagens. O prefeito e vice-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires e Marcito Pinto, os vereadores Anderson da Exceller e Joaquim Teixeira e alguns empresários estenderam o evento para uma reunião de trabalho para discussão de novos projetos e soluções.

E o caso da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em que se faz necessário criar uma nova universidade federal para atender a demanda de novos cursos para região central. Para o prefeito Jesualdo Pires, um novo projeto deve ser criado e encaminhado para a criação de uma Universidade Central atendendo as atuais necessidades.

Outro caso tratado é a macrodrenagem que, segundo o vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT), o senador Acir fez o pedido para a criação de um projeto para ser apresentado no Senado Federal para a viabilização de recursos. Outro projeto que será também retomado é o Parque Ecológico próximo ao Beira-Rio que está ainda.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*