Coluna do Roberto Gutierrez

Tem boi no PMDB –

Agora é pra valer: José Batista Jr, o Junior do Friboi, deixará o PSB para se filiar ao PMDB. Tudo é 15. A filiação será nesta quarta-feira 15, às 15h15, na Assembleia Legislativa de Goiás.

Coelho irado – 

O deputado Hermínio Coelho ficou irritado porque não conseguiu mostrar pessoalmente um vídeo sobre as condições da BR-425 para a comitiva do Diretor-Geral do Dnit General Jorge Fraxe. A estrada em questão liga a BR-364 a Guajará-Mirim.

BR-425 –

Segundo o senador Valdir Raupp (PMDB) o diretor-geral do Dnit teria convidado o presidente da Assembleia Legislativa para comparecer ao ato oficial para a licitação da restauração da BR-425 que ainda neste mês.

Furo – 

Um cinegrafista da equipe do deputado Hermínio gravou no momento em que Raupp, em tom de gozação disse: “o Hermínio veio encher o saco!”

♫Não me convidaram ♫ para essa festa pobre ♫ –

O que foi possível perceber é que o Senado trouxe o General Jorge Fraxe, junto com a bancada federal para resolver o problema das rodovias federais em Rondônia, em especial a 364, que foi destaque nacional quando o senador Fernando Collor rasgou o relatório do Dnit. Ou seja, a bancada estava fazendo o papel dela em querer tirar dividendos políticos para a solução do problema e Hermínio Coelho estava querendo tirar uma casquinha para aparecer como salvador da pátria.

Torcendo para que dê errado

É bom mesmo que saia logo a licitação da restauração da BR-425, caso contrário, Hermínio vai vir com gosto de gás.

Rasgando o verbo

Aliás, na rádio Alvorada, em Ji-Paraná, emissora do senador Acir Gurgacz, Hermínio deitou e rolou. Falou que Raupp era irresponsável, falou mal da deputada Marinha, sobrou até para o Expedito Júnior por conta da empresa que tem de vigilância e presta serviço para o estado.

Sai justa

Quando Alessandro Lubiana, o apresentador do programa no qual Hermínio dava entrevista perguntou do que ele achava da declaração do prefeito de Ouro Preto Alex Testoni (PSD), mesmo partido do deputado Hermínio, quanto à possibilidade do casamento político com o PSDB em 2014, partido no qual Expedito é o presidente, Hermínio Coelho ‘roeu a cenoura’. Não disse que sim nem que não, e ainda falou bem do Expedito após ter dito que ele ajudou a dar calote no Beron e ganha horrores do governo de Rondônia com empresa de vigilância.

Ética

Desse episódio todo, o que teve de bom, foi perceber que a rádio Alvorada se comporta com ética, ao abrir espaço para todos os seguimentos.

Por meio de tona enviada à imprensa, a deputada Marinha disse que não vai perder tempo em responder as críticas do presidente da Ale.

Tomas o Fefa

O suplente de senador do PMDB de Rondônia, Tomás Correia participa nesta terça-feira 14/05 da sessão da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná. Ele pretende dar explicações sobre as ações que tem feito junto à Justiça contra o Fundo Estadual da Febre Aftosa (FEFA). Ele teria confidenciado a um ex-vereador, que é marido de ex-vereadora, que pretende ser candidato a senador.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*