Expoari quer atrair mais de 400 mil visitantes

DSC01666Ainda faltam mais de 70 dias para o início da Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari), mas a festa já é assunto frequente em Ariquemes, nos demais municípios de Rondônia e até fora do Estado. O motivo de tanta expectativa é a agenda de shows e a movimentação comercial em torno do evento, que terá início no dia 27 de julho.

Durante os nove dias de Expoari, Ariquemes recebe visitantes de todo o país, que vem ao município em busca de entretenimento e aproveitam o momento para rever parentes e amigos. Com isso a Expoari se consolida como o principal evento turístico da região.

Os organizadores esperam que mais de 400 mil pessoas passem pelo parque de exposição durante a festa. A movimentação financeira é estimada em mais de R$ 30 milhões de reais. Para se ter uma ideia da importância do evento para o município, as empresas de vestuário, calçados e acessórios lucram tanto quanto no mês de dezembro, quando ocorrem as compras de Natal.

Idair Pasqualine, presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), entidade que organiza a Expoari, acredita que em sua 30ª edição o evento se consolidará como a principal feira agropecuária de Rondônia. “Quem colhe os benefícios de uma festa grande como a Expoari é a população, pois com o comércio movimentado há geração de emprego e renda e abre-se uma série de oportunidades para a cidade”, esclarece Pasqualine.

Shows

Na abertura da festa, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta um show exclusivo para a Expoari. No dia seguinte é a vez dos palhaços Patati e Patatá animarem o público infantil. Já a dupla Zé Ricardo e Thiago, sucesso do sertanejo universitário, se apresenta na noite com entrada franca da Expoari. Ainda sobem no palco de shows da APA os sertanejos Rio Negro e Solimões. Outro show sertanejo ficará por conta de Fernando e Sorocaba. O encerramento da festa será ao som de Bruno e Marrone.

Sorteios

A população também participará do sorteio de duas caminhonetes Amarok, uma motocicleta CBR-250cc, e dois automóveis Uno, sendo que um dele será sorteado gratuitamente aos visitantes da Expoari.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*