Ji-Paraná no Dia do Desafio

SEMES será responsável pelo turismo e inicia preparativos para o  Dia do Desafio

 O executivo municipal de Ji-Paraná encaminhou à Câmara de vereadores, e os edis aprovaram a mudança na Lei Municipal 1397 de julho de 2005, alterando as atribuições da Secretaria Municipal de Esportes. A partir de agora a Semes passa a responder pelo setor de turismo do município, e será denominada SEMETUR – Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

Para a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Toti, os desafios continuam, e aumentam as responsabilidades. “Vamos incrementar políticas no sentido de enaltecer este setor na cidade. É uma determinação do prefeito Jesualdo desenvolver o desporto, e agora o turismo. Vamos identificar os pontos turísticos, e em breve teremos novidades para toda a comunidade”, enfatizou Seloi Toti que comemora mais este desafio.

Ao comentar as mudanças da SEMETUR a secretária aproveitou para lembrar que  a pasta terá já no final do mês uma grande mobilização em vários setores da cidade. “Vamos voltar a participar do Dia do Desafio” alertou Seloi.

“A contagem regressiva já começou, e a partir de agora é mobilizar a comunidade”, lembrou a secretária. O Dia do Desafio é organizado pelo Sesc, e promove uma competição amigável entre cidades nas Américas. O objetivo é incentivar a pratica de atividades físicas mostrando os benefícios para a saúde e o corpo.

Seloi Toti informou que uma reunião para definir estratégias acontece nesta quarta-feira(15), no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, a partir das 10:30hs.

Este ano o Dia do Desafio acontece na última quarta-feira do mês de maio. Desde de 2011 o evento esta inserido no Calendário oficial do Estado de Rondônia.

A reunião no Gerivaldão pretende discutir com parceiros e participantes as ações para a última quarta-feira do mês de maio. O Dia do desafio envolve escolas municipais e estaduais, particulares, além de entidades e ONGs. Este ano Ji-Paraná irá enfrentar a cidade de Cubana de Cienfuegos que possui cerca de 170 mil habitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*