Alunos recebem informações sobre o Ministério Público

Escola-jandinei-A Promotora da Vara da Infância e Juventude Conceição Forte Baena, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, entregou na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jandinei Cella revistas em quadrinhos da turma da Mônica que trata do surgimento e importância do Ministério Público.

Os alunos tiveram oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas sobre o funcionamento e o papel do Ministério Público. Foram momentos importantes de discursão e de aproximação do Ministério público e a escola. “Sabemos da importância que tem este órgão no processo de garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, principalmente no que se refere a Educação”. Afirmou a Secretária Municipal de Educação Leiva Custódio Pereira.

Para a Diretora da Escola Jane Teresinha Acco é preciso criar mais espaços de aproximação entre o Ministério Público, os pais e a família dos alunos. Assim, no evento foi proposto que Ministério Público e a SEMED façam trabalho em conjunto nas escolas, destacando a responsabilidade que tanto o Poder Público quanto a família ter no processo educacional. “Esta é uma parceria que tem tudo para dar certo. Queremos que o Ministério Público conheça a nossa realidade, as dificuldades que muitas escolas enfrentam”. Afirmou Leiva.

Os alunos, embora com idade de 07 a 13 anos, fizeram bonito. Participaram dos debates e depois puderam se “deliciar” com uma gostosa leitura em quadrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*