Ministros visitam a 2ª Rondônia Rural Show

José Luiz Alves – Os ministros do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antônio Andrade, estão com agenda confirmada para abertura da 2ª Rondônia Rural Show na próxima quinta-feira às 9:00 horas, juntamente com o Governador Confúcio Moura e outras autoridades, no parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, (SEAGRI), Evandro Padovani durante à feira serão entregues 400 títulos regularizando áreas rurais de pequenos e médios agricultores, uma das principais preocupações do governador Confúcio Moura. Por se tratar de uma feira de tecnologia, com objetivo de levar o que existe de mais moderno no mundo do agronegócio, há uma expectativa positiva entre os organizadores do evento.

Bons exemplos não faltam 

Ocupando uma área com 17 hectares, o parque de exposições Hermínio Victorelli, vai abrigar na feira tecnológica de 2013, 420 expositores, diante dos 360 que compareceram em 2012. Na feira do ano passado foram negociados R$ 180 milhões em equipamentos financiados pelos Bancos do Brasil e Banco da Amazônia, para a feira que se inicia na próxima quinta-feira a previsão de venda é de R$ 350 milhões. Essa meta deve ser ultrapassada.

No ano passado compareceram 30 mil pessoas, visitando e conhecendo os produtos expostos e realizando negócios. A previsão é de que em 2013, mais de 50 mil visitantes, entre os dias 23 e 26 de maio conheçam o que as indústrias de equipamentos pesados estarão apresentando de mais moderno para o homem do campo.

Durante 24 horas técnicos e operários se desdobram na montagem de boxes e stands, e, preparando também os locais onde serão ministrados cursos e palestras voltadas aos agricultores, principalmente aqueles ligados agricultura familiar. Indústrias de renome nacional estão montando tratores e equipamentos agrícolas que impressionam pelo porte, beleza e tecnologia.

As prefeituras por outro lado estão mobilizadas organizando caravanas de agricultores de todos os municípios, com o apoio da Emater, dos sindicatos e associação rurais. As agroindústrias familiar de Rondônia, pelo que se observa e pelo empenho de cada representante delas com certeza, também vão causar boa impressão aos visitantes da 2 Rondônia Rural Show.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*