Sedam presente no 2ª Rondônia Rural Show

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) estarão à disposição dos produtores rurais para orientações e o cadastramento no CAR (Cadastro Ambiental Rural) durante a 2ª Rondônia Rural Show. O evento inicia hoje (23) e vai até domingo (26), no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.Conforme explicou a titular da Sedam, Nanci Maria Rodrigues, o CAR é um cadastro eletrônico, obrigatório a todas as propriedades e posses rurais. As informações do cadastro serão declaratórias, de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural, e farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – o SiCAR.
O Cadastro busca a regularidade ambiental das propriedades e é pré-requisito para a obtenção de licença ambiental para uso ou exploração de recursos naturais dentro da área cadastrada e aquisição de crédito agrícola.
Também a equipe do Escritório Regional de Gestão Ambiental de Ji-Paraná vai trabalhar durante o evento com a divulgação das atividades que vem sendo realizadas naquele município, principalmente com informações a cerca da descentralização das ações ambientais.

Texto: Marilza Rocha

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*