Edivaldo Gomes cobra transporte para Ifro e Senai

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) cobrou, na sessão de ontem, urgente melhora no transpEDIVALDOorte coletivo para estudantes do Ifro e Senai.

Conforme o vereador, nos horários de pico, manhã, meio dia e final de tarde, é desumana a quantidade de estudantes que se apertam dentro dos ônibus da Coopemtax. “Em algumas ocasiões, mais apertados que sardinha na lata”,  desabafou.

Edivaldo Gomes, que há tempo acompanha a situação, disse que saber que não é das melhores as condições financeiras da Coopemtax, devido à concorrência com outros meios. Lembrou que recentemente esteve reunido com o presidente da empresa, quando foi informado que, por mês, são realizados cerca de 150 mil embarques, dos quais 60 mil são gratuitos e, nos 90 mil restantes, ainda estão inclusos meio valor para estudantes e outras categorias. “Mesmo assim, esses estudantes não podem ser penalizados. Temos de encontrar uma solução. O poder público, envolvendo município e seus órgãos e nós, vereadores, não podemos tratar a situação como se o problema não existisse” comentou.

Outro ponto abordado pelo vereador, foi o ofício enviado recentemente ao Ministério Público informando que o SENAI, responsável pelos cursos do PRONATEC, passou a entregar  valores em espécie aos estudantes, quando a Coopemtax alegou que, em alguns casos, o recurso acaba não sendo usado para o transporte inviabilizando a empresa. A lei determina que sejam repassados os vales. O Ministério Público informou que deu dez dias para o SENAI explicar a situação, o que não foi feito, de forma que a promotoria enviou outro ofício ao órgão. “Esse é um dos pontos, mas a melhora não pode depender só disso, pois se os ônibus estão abarrotados, é sinal que o estudante está se utilizando do ônibus e precisar de um mínimo de conforto para chegar à sala de aula”, finalizou o vereador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*