Domingo tem corrida de cavalo em Ji-Paraná

Trata-se de uma realização do criador Júlio Neto na Estância Sinhá Jéssica

julioneto-com-a-familia
Júlio Neto com a família curtindo a vitória dos dois cavalos em Manaus

Neste domingo Ji-Paraná será palco da corrida de Cavalo na estância Sinhá Jéssica. A programação tem início a partir da 9 horas. Segundo o organizador do acontecimento esportivo, Júlio Neto, as corridas vão envolver cavalos puro, mestiço e comum.

No último dia 13 de abril, em Manaus, os dois cavalos do criador Júlio Neto venceram ao desafio feito pelo amazonense Timóteo Castro. Paris e Strik venceram a prova de 300 metros. Esses animais serão apresentados durante a corrida marcada para o próximo domingo em Ji-Paraná. Ao contrário de Manaus, na qual foi cobrado R$ 20 o ingresso, em Ji-Paraná a entrada é grátis.

A intenção do manauara Timóteo e desenvolver as corridas de cavalo em Manaus com a intenção de fundar uma federação para promover os eventos, e organizar o movimento na cidade.

Quanto ao Júlio Neto, além de pioneiro, é um dos maiores incentivadores de corridas de cavalo em Rondônia. Aliás, foi ele quem realizou no fim da década de 80 as primeiras vaquejadas no Estado. “Corrida de cavalo é uma paixão, não faço isso por dinheiro, apesar das despesas serem altas. Faço por prazer ao esporte”, comentou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*