MP quer graça – Coluna do Gutierrez

Segundo a coluna do CLáudio Humberto, o MP mantém nas gavetas 70,8% dos inquéritos

O Ministério Público briga para realizar investigações criminais, mas nem consegue cumprir sua obrigação legal de denunciar à Justiça os inquéritos policiais que recebe. O MP mantém em suas gavetas 70,8% dos 4.880.501 inquéritos policiais recebidos, ou sejam, cerca de 3 milhões e 455 mil do total. Os dados são da página “Retratos do MP”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na internet.

Muito devagar…

Até 2012, o MP denunciou apenas 16,6% (813 mil) e arquivou 12,5% (611 mil) dos 4,8 milhões de inquéritos recebidos para examinar.

…quase parando

O levantamento do CNMP revela também que o Ministério Público demora de 5 a 7 anos para oferecer denúncia em uma ação penal.

Ação midiática

O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos costuma dizer que o MP só se interessa em denunciar assuntos que “apareçam no Jornal Nacional”.

*******

Expedito agora é cinquentão//

Depois da Xuxa, agora é a vez do ex-senador Expedito Júnior completar 50 anos. Hoje é aniversário dele que, desde cedo, recebeu centenas de mensagens com felicitações. No próximo ano Expedito tenta emplacar a candidatura do filho dele como deputado federal e uma candidatura dele. Essa última, ainda é expectativa.

Novidades do cinema//

Acredite, o novo filme do Super-Homem virá com o personagem se a tradicional cueca vermelha sobre a calça-malha. O motivo, segundo uma fonte ligada à Waner Bros, é para que o super-herói não seja confundido o senador Eduardo Suplicy, quando se vestiu igualzinho ao Super-Homem para o “Pânico na TV”.

Carrapato boliviano//

Não é verdade que o todo poderoso chefe da agência Ida Ron é especialista em tocar rebanho de carrapato. Também não é verdade que ele foi convidado para apartar briga de rola-bosta africano. Ô, raça que adora inventar coisa!

Aliás, apartar briga de rola-bosta deve ser mais fácil do que aturar as crises existenciais de um cearense de Crato que não pode nem ouvir falar em Fefa, que fofa. Hehehe.

Corrida de cavalo//

Quem está de parabéns é o empresário e pecuarista Júlio Neto pela realização da corrida de cavalos ocorrida no último domingo em Ji-Paraná. a Corrida foi na estância Sinhá Jessica, de propriedade de Júlio Neto que reuniu centenas de pessoas para prestigiar ao evento.

Esculhambador oficial do PSD//

Segundo escreveu o jornalista Robson Oliveira, o deputado estadual Hermínio Coelho (sem partido) confirmou ontem o que ela já havia escrito na “resenha política”  um mês atrás: se desfiliou do PSD. A relação entre ele  o deputado federal Rubens Moreira Mendes (presidente estadual do partido) azedaram durante o encontro estadual do PSD no município de Ouro Preto do Oeste quando soube que não teria a legenda para postular um cargo majoritário.

De lá pra cá Coelho passou a esculhambar literalmente Moreira Mendes e procurar uma legenda que lhe dê abrigo aos projetos pessoais. Aliás, o PCdoB já estendeu o tapete vermelho para receber o parlamentar e homologar a postulação que melhor lhe interessar.

Euclides amadurece//

Quem está conquistando muito espaço político em Ji-Paraná é o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB). O número de obras e as defesas dele e favor do município têm melhorado e muito a imagem de Euclides Maciel que, nos últimos meses, tem se mostrado mais maduro e consistente não só nas ações como nos discursos.

Esse amadurecimento começa a incomodar muita gente que está de olho em conquistar uma vaga de deputado estadual no próximo ano. Sendo assim, não estanhe se você não se deparar com ataques e criticas ao Euclides. Quem fizer isso estará usando de estratégia errada e via simplesmente fazer mais propaganda do senhor “Sapinho”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*