Dia dos Namorados deve aumentar vendas em 5%

DSC 1212
Gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100 

 A estimativa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) de vendas no comércio brasileiro para o período do Dia dos Namorados comemorado na quarta-feira (12) é de 5%. Em 2012, o crescimento registrado pelo setor foi maior, em passando dos 9%.

Para o presidente da CDL, José Aparecido, Neste período, já está sendo possível perceber uma mudança de comportamento de compra. Antes, eram mais presentes físicos, hoje, são substituídos por serviços. “Ainda há aqueles que são tradicionais e preferem os mimos, como, os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias”, lembrou.

“Já namoro há quase três anos. De lá para cá, ganho sempre alguma coisa. Recebo, às vezes, até dois de uma só vez. Mas, gosto de surpresas… e ele (namorado) faz isso bem”, contou Polianne Frota, empresária.

INVESTIMENTO

O consumidor brasileiro tem o hábito de comprar mais de dois presentes para o Dia dos Namorados, além de comemorar a data com almoços e jantares. Portanto, o comércio vai sentir uma ligeira queda no volume de vendas.

De acordo com a CNDL e o SPC Brasil, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100.

Dia dos Namorados

Ano

Vendas

2012

9,08%

2011

10,80%

2010

7,23%

*Fonte: SPC Brasil e CNDL.

Foto/DSC2020: Pedro Alves

Foto/DSC2021: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*