Assinado convênio com Sindicato de Trabalhadores Rurais

DSC02054Hoje, 11 de junho de 2013 aconteceu a solenidade de assinatura do Convênio de apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, entre Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI/Ji-Paraná e Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR. A solenidade aconteceu no auditório da SEMAGRI com a presença do Prefeito Jesualdo Pires e Ernesto Ferreira, Presidente do STR que assinaram o convênio juntamente com a Secretária Municipal de Agricultura, Claudia de Jesus. O convênio no valor de R$ 54,000,00 a ser repassado em nove vezes de R$ 6,0000,00  beneficiará as associações rurais no transporte da produção dos produtores que entregam para o PAA.

Em sua fala o Prefeito Jesualdo enalteceu os trabalhadores rurais e suas organizações associativas; bem como, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município dizendo que fará todos os esforços para atender as demandas deste seguimento.

Claudia de Jesus, explicou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Na oportunidade agradeceu o Prefeito Jesualdo pelo grande apoio disponibilizado a Agricultura Familiar, enfatizando que com este convênio a atual administração eleva em 200% o apoio ao PAA se comparado ao que foi disponibilizado pela gestão anterior.

O apoio ao Homem do Campo garante alimento na mesa de todos e contribui para geração de emprego e renda, e o Prefeito Jesualdo Pires tem demonstrado estar sensível à agricultura familiar, concluiu Ernesto Ferreira, Presidente do STR.

Cerca de setenta produtores rurais de várias associações rurais do município estiveram presentes participando da solenidade e posteriormente reuniram-se com Claudia de Jesus, representantes da EMATER e da Secretaria Municipal de Educação, para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*