Melhorias na saúde pública são explicadas no rádio

O funcionamento do Hospital Regional de Cacoal [HRC] foi um dos destaques da entrevista conduzida pelo jornalista Alessandro Lubiana

Image00013
O secretário foi convidado a participar do programa radiofônico

O secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira apresentou um “Raio-X” da saúde pública em Rondônia no programa radiofônico Alvorada ao Vivo, da rádio Alvorada AM, na manhã desta quarta-feira, 12. As ações do Governo da Cooperação, especialmente no HRC, foram esclarecidas aos entrevistadores Alessandro Lubiana e Fábio de Souza.

A entrevista, em dois blocos, oportunizou ao secretário Romildo Pereira a dar detalhes sobre a evolução dos atendimentos no Hospital Regional de Cacoal e falar sobre outras ações na área do Governo do Estado.

O secretário exemplificou que só em tratamento intensivo o Governo da Cooperação aumentou em 230% o número de leitos de UTI de 2011 até os dias atuais. “Hoje a sociedade rondoniense conta com 132 leitos”, pontuou Romildo Pereira, assinalando que houve aumento de leitos em hospitais tanto na capital quanto no interior.

Cirurgia de ortopedia, um dos gargalos da saúde pública, também foi abordada. “Hoje o hospital de Cacoal [HRC] realiza dez cirurgias ortopédicas diariamente. A meta é chegar a 400 por mês”, informa o secretário regional, ao dar detalhes de que quando o paciente entra para realizar o procedimento cirúrgico já tem a data programada para deixar a unidade hospitalar. “O objetivo é de que o paciente entre e saia do hospital dentro do prazo programado. Assim, não fica esperando no chão conforme registros passados”, explica Romildo Pereira.

A estruturação do hospital de São Francisco do Guaporé e o pleno funcionamento dele, bem como as reformas e ampliações das unidades da capital reforçam as melhorias da saúde pública, segundo o secretário regional. “O paciente infantil tem atendimento garantido no Hospital da Criança em Porto Velho”, destacou o secretário, acrescentando a implantação de novos leitos do hospital João Paulo 2º. Tanto no rádio quanto na visita ao HRC, o secretário Romildo Pereira esteve acompanhado dos vereadores Joziel Brito, Edilson Vieira e Joaquim Teixeira.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*