Cavalgada Expojipa 2013 é recorde

Cavalgada Expojipa 2013
Cavalgada Expojipa 2013

DSC_0027 DSC_0070 DSC_0073

Cavalgada Expojipa 2013
Cavalgada Expojipa 2013
Cavalgada Expojipa 2013
Cavalgada Expojipa 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelo menos 25 mil pessoas participaram na manhã de hoje da cavalga de aberturada da 34ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa). O número de participantes é recorde, apesar de não haver mais a participação de carros alegóricos e trios elétricos.   Neste ano o presidente  da Associação Rural Carlos Lira inovou ao realizar o solenidade de abertura da festa em frente à secretaria de Finanças de Rondônia, na avenida Transcontinental, próximo aponte sobre o rio Machado.

Participaram do hasteamento das bandeiras o governador  em exercício Airton Gurgacz (PDT), o prefeito de Ji-Paraná  Jesualdo Pires (PSB), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), vereadores, o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) além dos deputados federais Anselmo de Jesus (PT-RO) e Marcos Rogério (PDT-RO).

A partir daí foi dada a largada para a festa de nove dias que, além da programação convencional de shows, cuja abertura neste sábado tem José Henrique e Thiago e queima de fogos, tem como forte workshop voltado aos setores agrícola e pecuário, além de palestras, leilões e concursos.

“Nossa feira está resgatando as atividades do dia”, comentou o presidente Carlos Lira, ao dizer que a Expojipa, apesar de ser uma festa com forte apelo noturno por conta dos shows, bingos e muitos expositores, não pode desviar o principal foco que é o agronegócio. Por isso a presença de parceiros fortes como o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, cooperativas de Créditos e diversas bandeiras de indústrias e montadoras ligadas ao agronegócio, estão presentes em nossa festa.

Para o vice-presidente da Associação Rural de Rondônia Sérgio Suganuma, o rodeio deste ano traz novidades, inclusive, com a participação de competidores internacionais e do campeão do rodeio de Barretos, que é convidado especial, cujo rodeio profissional em touros começa na próxima quinta-feira.

Sérgio Suganuma agradeceu ao governador Airton Gurgacz, ao senador Acir, aos deputados Euclides Maciel, Anselmo e Marcos Rogério, além do prefeito Jesualdo Pires e o vice Marcito Pinto, pelo apoio que têm dado para a realização da Expojipa, assim como toda a diretoria e os colaboradores da Associação Rural de Rondônia.

EXPOJIPA 2013

Promovida pela ARR a 34ª EXPOJIPA – Exposição Agropecuária e Industrial de Ji-Paraná se estende até o próximo dia 14. Dentro do cronograma dos nove dias de EXPOJIPA, estão incluídas muitas atrações, entre elas o Show de Prêmios, que irá sortear para os visitantes, 5 automóveis, sendo carros populares e 2 carros importados, além de mais 2 motos 0 km. Para participar, o visitante deve adquirir o passaporte em diversos pontos de vendas distribuídos pela cidade, no valor de R$ 88 reais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*