Empresa tem até 31 de março para iniciar obra

 

Dnit determina prazo para início da recuperação das rodovias federais de Rondônia

Os meses de março e abril devem ser de avanços importantes para as estradas de Rondônia. Em audiência com o diretor geral do Dnit, na tarde desta quinta-feira, os senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), acompanhados de um grupo de deputados estaduais liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, foram comunicados de uma notificação enviada esta semana ao Consórcio CCM/CCL.
O documento, assinado pelo superintendente do Dnit em Rondônia, André Reitz do Valle, e pelo diretor geral do órgão, general Jorge Fraxe, determina que até o dia 31 de março a empresa esteja mobilizada e apta para a execução dos serviços no trecho entre os municípios de Ouro Preto do Oeste e Pimenta Bueno, considerado o mais crítico da BR-364. A ordem de serviço foi emitida há seis meses, mas os trabalhos ainda não iniciaram. Se a determinação não for acatada, a empresa será multada.
Outras boas notícias confirmadas na audiência no Dnit foram os prazos para os editais referentes às obras na BR-429 e BR-425. Conforme assegurou o general Jorge Fraxe, o edital para a construção das 15 pontes da BR-429 deverá ser lançado até o dia 11 deste mês. Já para a restauração da BR-425, o prazo para a publicação do edital é o dia 27 de março. A partir daí, segundo o diretor geral do Dnit, as ordens de serviços devem sair no período de 60 a 90 dias.
“Com os editais na praça, adotaremos o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), uma espécie de pregão eletrônico a partir do qual a ordem de serviço sai muito rapidamente”, garantiu o general. “A triste história da BR 364 vai acabar. Se cada empresa colocar no seu lote duas frentes simultâneas de trabalho, a obra avança de forma muito rápida”, disse, revelando os estudos do Dnit para a utilização de um túnel inflável, que permitiria o andamento dos trabalhos mesmo em épocas de chuva.
O senador Acir Gurgacz disse estar confiante nos novos prazos anunciados pelo Dnit. “Nestes meses de março e abril muitas destas nossas situações tão críticas devem se resolver. Estamos colhendo o que viemos plantando desde 2009. Acredito que 2013 seja mesmo o ano de Rondônia no que se refere à infraestrutura, mas vamos acompanhar esse trabalho de perto e cobrar agilidade”, afirmou Acir.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*