Marcos Rogério impede votação da Lei da Palmada na CCJ

20130709154712_20130709_012O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), impediu a aprovação da redação final do projeto da Lei da Palmada (PL7672/2010), na sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, desta terça-feira (9).

 A proposta altera o Estatuto da Criança e Adolescente proibindo os pais de aplicarem castigos físicos a crianças e adolescentes. O PL já foi aprovado pela comissão especial criada para analisá-lo e poderia seguir diretamente para o Senado.

Na avaliação do deputado rondoniense, é preciso fazer uma nova análise da proposta pelo Plenário. “Apresentei uma reclamação contra a tramitação conclusiva. O tema é polêmico e não pode ser discutido somente pelas comissões da Câmara”.

De acordo com Marcos Rogério, o Estado não pode interferir na educação que os pais brasileiros dão aos seus filhos. “Eu fui corrigido, tomei palmada, varada, mas virei uma pessoa do bem. Existe pai que educa sem utilizar de castigos físicos, mas não podemos criar uma forma única. O que é preciso punir são excessos e abusos”, conclui.

 

1 Comentário

  1. Esse deputado está atrasando todos os outros PLs. Absurdo!! Minha vida está sendo atrapalhada por causa de algumas palmadas. Isso aqui realmente é um circo, e eu sou o palhaço.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*