Sobram vagas para o EJA na escola Jandinei Cella

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandinei Cella, localizada à Avenida Monte Castelo, bairro Jardim dos Migrantes, informa às comunidades do Migrantes e de bairros circunvizinhos que estão abertas inscrições visando a formação de uma turma de 5ª série do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições tiveram início na semana passada e até agora ainda não se alcançou o número de alunos suficiente para abrir a turma.

Segunda a diretora da Jandinei Cella, Jane Terezinha Acco, a escola corre o risco de ficar sem a turma de 5ª série para este segundo semestre.

“Até agora apareceram poucos alunos para se matricularem. Divulgamos de diversas formas a abertura da turma, mas até esta quarta-feira não tivemos demanda para a 5ª série. Nosso receio é que somente quando encerrar o prazo das inscrições é que apareçam alunos”, explicou Jane, ao lembrar que a escola tem prazo legal para o início das aulas, que é na próxima semana.

A diretora informou também que ainda há vagas para as turmas de 6ª, 7ª e 8ª séries do EJA. Jane lembrou que as vagas são para estudantes com idade acima dos 15 anos e que agora, no meio do ano, o estudante não pode ser transferido do ensino regular para o seriado, portanto, a turma de 5ª série que a escola pretende abrir é para alunos que concluíram a 4ª série ano passado ou aqueles que já haviam concluído a 4ª série em anos anteriores e que decidiram voltar a estudar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*