Budny recebe comitiva empresarial de Rondônia

Diretor-da-Acijip-visita-BuNesta segunda-feira, 22, o presidente da Budny Tratores e Implementos, Carlos Budny recebeu na matriz da empresa em Santa Catarina o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Genivaldo Campos, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (Sedes), Emerson Castro, e os empresários de Ji-Paraná Eduardo Giordano (Carrocerias Giordano) e João Fecchio (Cometa Tratores).

 A visita já era esperada após o lançamento da pedra fundamental em Ji-Paraná, no final do mês de maio, para a implantação de uma nova unidade da empresa que será a primeira montadora de tratores do Estado de Rondônia.

Segundo Genivaldo Campos, que também é diretor da Associação Comercial de Ji-Paraná (Acijip), a visita confirma a boa parceria e o interesse da empresa e do Estado em agregar mais um investimento econômico rentável para ambos os lados. “A instalação da montadora da Budny no município além de garantir aproximadamente 200 a 300 empregos diretos, apresenta inúmeras vantagens econômicas por se instalar na região central de Rondônia. Uma delas é a opção da saída para o pacífico onde facilita a exportação de produtos”.

Outro ponto positivo, é que Ji-Paraná apresenta uma gama de produtores rurais que buscam máquinas com tecnologia avançada para auxiliar suas pequenas produções.  A prefeitura municipal e o Governo do Estado também estão interessados em dispor incentivos fiscais para que empresas de outros Estados brasileiros se instalem no município e nas demais regiões.

 

Para Jesualdo Pires, Ji-Paraná está pronto para receber investidores e dar o suporte para novas empresas brasileiras. “Nosso objetivo é trazer empresas que tragam desenvolvimento social e economico não somente para a região central, mas para todo Estado”.

 

Empresários como Eduardo Giordano estão firmando parcerias com a Budny para unir empresas locais do setor na produção de carrocerias e implementos agrícolas.

Fundada há mais de 20 anos, a Budny anunciou um investimento inicial de R$ 35 milhões e com previsão final de R$ 110 milhões na nova unidade da empresa em Ji-Paraná. Acredita-se que no primeiro semestre desse ano toda parte burocrática esteja resolvida e que no segundo semestre seja dado início a construção. A montadora será instalada em uma área localizada na estrada da Gleba-g próxima do Anel Viário.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*