Casa do Artesão passa por reestruturação e terá espaço para exposições

Foto: Leandro Nunes
Casa do Artesão foi construída pelo ex-prefeito Ildemar Kussler

A prefeitura de Ji-Paraná está reformando o Centro Cultural Casa do Artesão no município. Com recursos próprios da municipalidade estão sendo substituídos os vidros que formam as paredes dos fundos da unidade localizada no Jardim dos Migrantes por parede de tijolo. Por questões técnicas, de conforto e segurança a substituição se faz necessária para viabilizar a climatização, e evitar a depredação e furtos corriqueiros naquele setor. “Em primeiro lugar preservar o patrimônio público, e também oferecer comodidade para os usuários”, adiantou a presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa ao comentar as reformas que visam reestruturar o espaço cultural. Os trabalhos atingem a parte elétrica, hidráulica e prevê ainda pintura da unidade.

A Casa do Artesão abriga vários cursos, e a partir de agora vai ser um espaço dedicado à divulgação dos artistas locais informou a diretora da unidade, Maria Aparecida Rocha. Atualmente estamos oferecendo cursos de pintura em tela e tecido, vagonite, macramê, ponto russo, patchwork patch aplique, além de trabalho de reutilização de material (reciclagem) em garrafas pet divulgou Maria Aparecida ao informar que as inscrições estão abertas na própria Casa do Artesão, e de forma gratuita. A presidente da Fundação Cultural disse também que com a reestruturação da unidade além dos cursos será oferecido um espaço para divulgar as artes locais. “Vamos ter uma sala que servirá para exposições de artistas plásticos, escultores, artesões, escritores e todo tipo de cultura do município”, frisou Keila Barbosa. A primeira exposição já está definida e acontece entre 19 e 24 de agosto, na Semana da Fotografia: “Um olhar sobre o cotidiano ji-paranaense”.

A Fundação Cultural já está preparada para receber projetos em todos os campos da cultura para montagem de exposições. “Contrariando as informações de fechamento da Casa do Artesão, vamos é ampliar as ações neste setor importante para a cultura ji-paranaense”, frisou Keila. A prefeitura de Ji-Paraná investe aproximadamente R$ 12.000,00 (Doze mil reais) na reestruturação do Centro Cultural Casa do Artesão. O trabalho constante da Fundação Cultural tem viabilizado grandes conquistas para o município, incluindo ainda um novo espaço para a Escola de Música que deve ser inaugurado em outubro. “Além dos eventos que acontecem quase que semanalmente o prefeito Jesualdo Pires tem exigido ações estruturais”, finalizou Keila comemorando o espaço de exposições que será inaugurado na Casa do Artesão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*