Ji-Paraná volta a ter Aberto de Voleibol

Deputado se une a atletas e tenta resgatar a dignidade do voleibol incentivando competições

 Pelos menos 70 atletas estão participando do primeiro Jogos Abertos de Voleibol de Ji-Paraná que teve início na tarde de hoje no ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná.

A competição reúne 10 equipes das quais, quatro são femininas. Trata-se de uma iniciativa da Associação Ji-Paraná Comunidade (Ajipacom), que tem à frende o presidente Marcondes Munhoz.

O Aberto de Voleibol tem apoio do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) e do vereador Lourenil Gomes (PSC). A competição termina neste domingo (28/07)

Euclides disse que na década de 80 Ji-Paraná era uma referência estadual no voleibol e, por falta de incentivo, o município perdeu muito espaço.

O deputado revelou aos atletas que, em 1990 a situação do voleibol de Vilhena não era diferente. “Na época eu era apresentador de televisão e, com ajuda de parceiros conseguimos trazer a Ana Moser em um grande campeonato que acabou incentivando as novas gerações para a prática do voleibol”.

Euclides ainda fez um desafio aos atletas e à comissão organizadora: de que se for feita uma competição com pelo menos 15 equipes, ele não só dará 50 bolas de vôlei, como as duas equipes campeãs, masculino de feminino, vão ganhar um fim de semana hospedados em um hotel fazenda. No caso, Euclides sugeriu o Minuano.

Euclides concluiu o discurso dele dizendo que vai destinas recursos de emenda para o esporte amador de Ji-Paraná.

O vereador Lourenil agradeceu aos organizadores, falou da importância do esporte. Disse que seu mandato está à disposição dos atletas e que se sente honrado em poder contribuir com os troféus e medalhas da competição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*