Associações de Nova Colina recebem implementos agrícolas

Tratorico-entregaA prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiou duas associações do Distrito de Nova Colina com a entrega de implementos agrícolas no último sábado. A Associação Rural de Mulheres Progressistas (AMPR) recebeu uma motocultivador (Tratorico) e a Associação de Produtores Rurais de Nova Colina (ANOC) recebeu um espalhador de calcário.

Somente nos primeiros meses já foram entregues pela SEMAGRI para as associações rurais cinco tratoricos, um perfurador de solo, quatro distribuidores de calcário e dois tanques resfriadores de leite. Os implementos foram adquirindo por meio de emenda parlamentar de Jesualdo Pires ainda na época que era deputado estadual.

Participaram do ato de entrega o Prefeito Municipal Jesualdo Pires (PSB), o deputado federal Anselmo de Jesus (PT) e a secretária municipal de agricultura Claudia de Jesus.

Para a senhora Irani de Freitas, presidente da Associação de Mulheres, o motocultivador irá ajudar muito na trabalho diário da associação que é responsável por uma plantação de hortaliças. “A maioria do trabalho aqui na horta é executado de forma braçal, no cabo da enxada. Agora com o tratorico teremos maior facilidade em nossa lida”, disse a presidente lembrando que maior parte da produção é comercializada nas feiras livres da cidade.

Já o presidente da Associação ANOC, Geraldo Alves, agradeceu o implemento dizendo que o esplahador de calcário irá beneficiar mais de quarenta famílias que fazem parte da associação.

O deputado Federal Anselmo de Jesus ao falar aos produtores informou que já tem garantido uma emenda de R$ 2 milhões para que a prefeitura compre máquinas pesadas e mais implementos agrícolas. “O prefeito Jesualdo pretende ter uma patrulha mecanizada para atender o setor rural e nós estamos contribuindo com essa emenda. Tenho certeza que os trabalhadores do campo serão muito bem atendidos por esta administração que está trilhando o caminho certo”, ressaltou o deputado.

Por fim o prefeito Jesualdo afirmou que as associações rurais são grandes parceiras na ampliação das políticas públicas para as famílias que vivem no campo. “Estamos trabalhando em mecanismos que ampliem as atividades dos produtores, estimulando o associativismo e o cooperativismo rural no município”, ressaltou Jesualdo referindo-se aos recursos de R$ 20 mil que serão conveniados com a Associação de Produtores da Linha Itapirema (Aprita) para instalação de uma agroindústria de leite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*