Chapa 2 vence eleição no Cremero

Apuração termina na madrugada e

vencedor teve 20 votos de vantagem

Representantes das duas chapas ouvem o decano Noel Bispo lê trecho da resolução antes de iniciar a contagem e apuração dos votos
Representantes das duas chapas ouvem o decano Noel Bispo lê trecho da resolução antes de iniciar a contagem e apuração dos votos

A apuração dos votos para eleição dos novos conselheiros do Conselho Regional de Medicina Rondônia foi concluída na madrugada desta terça-feira, por volta das 4 da manhã, com a proclamação da Chapa 2,  cujo lema é “Novo CRM – com o médico, pela sociedade”, como vencedora, com 552 votos contra 532 da chapa 1, cujo lema é “Ética, Trabalho e Renovação” .O presidente da Comissão Eleitoral, médico Robson Jorge elogiou o clima de tranqüilidade que permeou a votação, sem registro de incidentes.

A votação começou às 8h e prosseguiu até as 20h, com a presença de observadores externos do Conselho Federal de Medicina, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Do total de aproximadamente 1400 médicos aptos a votar, 780 de Porto Velho exerceram seu direito de voto nas duas chapas que concorreram ao pleito. A urna que recebeu os votos por correspondência dos médicos que estão no interior do estado totalizou 443 sufrágios.

No total, 1.213 médicos votaram na eleição do Cremero para a gestão 2013-2018. Na apuração, foram contabilizados 1.084 votos válidos.

Os conselheiros do Cremero têm mandato de cinco anos, com a eleição de duas diretorias executivas neste período.

A chapa eleita se reúne em plenária, logo após a posse – prevista para outubro próximo -, para eleger uma executiva composta de presidente, vice- presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto, tesoureiro e segundo tesoureiro e também o primeiro e o segundo corregedor-geral.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Robson Jorge, prevaleceu a democracia. Ele se disse com a sensação do dever cumprido e agradeceu aos outros integrantes da Comissão, médico Victor Sadeck e a média Célia de Souza Ferreira, e também à assessoria jurídica e de apoio. Quanto ao resultado, Robson desejou boa sorte aos integrantes da chapa 2, pugnando para que o Cremero continue a ter uma gestão profícuo no cumprimento de seu papel de regulamentar e fiscalizar o exercício da medicina de forma ética e na defesa da sociedade para garantir seu direito a um atendimento médico humanizado e de qualidade.

Como observador do pleito no CRM de Rondônia designado pelo Conselho Federal de Medicina, o conselheiro federal, Emmanuel Fortes, acentua que o pleito transcorreu na mais absoluta tranqüilidade, “apenas com uma rápida exaltação de ânimo logo no início, mas, solucionada a questão, foi uma votação dentro da normalidade, da civilidade e da urbanidade entre as duas chapas, como não poderia deixar de ser entre os médicos”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*