Euclides Maciel entrega ambulância padrão SAMU ao distrito de Nova Londrina

 O distrito de Nova Londrina, em Ji-paraná, foi contemplado com uma ambulância semi-UTI hoje pela manha (3/9) durante solenidade realizada na área externa da Assembleia Legislativa do Estado Rondônia (ALE/RO), onde o deputado Euclides Maciel (PSDB) fez o repasse do veiculo ao prefeito Jesualdo Pires (PSB).

De acordo com o deputado Euclides Maciel a ambulância é idêntica às utilizadas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi adquirida com recursos do orçamento próprio a Assembleia Legislativa, através de repasse ao Governo do Estado. Ainda segundo Euclides, a ação de gestão política contribuiu para a compra de 30 ambulâncias padrão Samu e deverá reforçar os serviços da rede pública de saúde.

Euclides Maciel disse que a destinação da ambulância para o distrito de Nova Londrina é antiga e atende os anseios da comunidade. Segundo ele, há pedidos oficializados pelos vereadores C. Gomes (PSDB), Lorenil Gomes (PSC) e Junior do Postinho (DEM), relatando a grande dificuldade do deslocamento de pacientes ao município de Ji-Paraná na busca por atendimento emergencial ou ambulatorial.

O parlamentar lembrou ainda que durante seu mandato já repassou quatro ambulâncias ao município de Ji-Paraná. “O fornecimento de transporte especializado de pacientes deve ser considerado um serviço básico e é preciso ampliar essa oferta às comunidades mais distantes, pois há casos onde o atendimento rápido e em condições assistidas contribuiu para salvar vidas”, disse Euclides.

Para o prefeito Jesualdo Pires (PSB), a ambulância deve reforça ainda mais o serviço de saúde do município e ressaltou o trabalho do deputado Euclides na destinação de recursos que estão sendo aplicados em diversos setores do município.

2 Comentários

  1. Só tenho a agradecer ao Sr Deputado Euclides Maciel pela assistência dada por ele a minha irmã Gleiciane e ao meu sobrinho Jonathan, Por prontamente ter se colocado a disposição e de imediato ter tomado a iniciativa de marcar a internação e a cirurgia que essa criança tanto necessitava .Para tal atitude não cabe apenas um obrigado.O meu vai acompanhado de um Deus abençoe…

  2. Normalmente quando se fala em política ou políticos temos um pé atrás. imaginando que são todos iguais, que não estão nem ai para a população que o elegeu…
    Pela primeira vez, nos meus 33 anos de idade, Vi um político prometer e cumprir a promessa em pouquíssimo tempo.Tenho um sobrinho com apenas três anos de idade que mora na cidade de Ji Paraná RO e estava precisando de uma cirurgia urgente e nós, a família, não tínhamos condições de pagar,Foi quando minha irmã,resolveu procura-lo para fazer um apelo pela vida de seu filho, Voltou para casa com a promessa de que meu sobrinho teria a assistência que necessitava…Mas nós ficamos achando que seria apenas mais uma promessa.Graças a Deus, estávamos errados.Na semana seguinte, Precisamente no dia 19/09/2013 o pequeno Jonathan foi operado e se recupera bem.
    Gostaria de agradecer de coração ao deputado…também, mas principalmente ao ser humano Euclides Maciel, por ter amparado minha família e ter ajudado e muito a devolver qualidade de vida ao nosso pequeno príncipe.MUITO OBRIGADO!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*