Não existe meio termo, aeroporto de Ji-Paraná será mesmo interditado.

A obra de reforma e ampliação do aeroporto de Ji-Paraná deverá durar 90 dias e a previsão mais otimista é de que isso tenha início no próximo dia 15.

O problema é que ainda não foi divulgada qual a empresa ganhadora da licitação. Aliás, em tese, todas as empresas que participaram da concorrência pública têm condições de fazer o serviço com qualidade, mas para isso, depende que o DER tenha o dinheiro em caixa, conforme o diretor do órgão Lúcio Mosquini tem anunciado.

Vale lembrar que sem dinheiro não há como se fazer milagre.

Exemplo disso é o alargamento da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná. 95% da obra ficaram prontos e até ontem boa parte dos custos não foi pago a empreiteira que espera por receber. A GM-Engenharia acabou ficando com os prejuízos porque acabou horando o compromisso de concluir a ponte mesmo sem receber todo o devido.

Aeroporto  

O DER sinalizou a possibilidade de uma interdição parcial. Isso não passa de especulação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abomina qualquer tentativa neste sentido haja vista que uma obra num aeroporto entra na categoria de segurança máxima. Não há como manter operação de voos nestas condições.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*