Eleições 2014: Desespero diante do prazo fatal para escolha certa

No próximo dia cinco de outubro é o prazo final para filiar-se a um partido com direito de sair candidato em 2014. Sendo assim, muita gente que não tem mandato e pretende sair candidato, em especial, a deputados federal e estadual, não pára de fazer cálculos para saber em qual partido filiar. Isso se deve a um fato bem simples: eleição para deputado federal e para deputado estadual, não depende simplesmente do candidato, mas de alguns fatores da proporcionalidade com que faz deputado ser eleito com 15 mil votos e outro com 33 mil votos ficar de fora.

A matemática é simples, mas a composição do partido com bons candidatos e com quem poderá coligar, vai definir se a soma dos votos de todos os candidatos da coligação dará para fazer um maior número possível de vagas. Essas dúvidas martelam a cabeça das pessoas. Em muitos casos, alguns pretendentes evitam até coligar com determinado partido quando ele percebe que estará fazendo votos para eleger o outro. Isso acontece muito com quem tem grande expressão de votos. Às vezes esse candidato é obrigado a financiar campanha de colegas de partido ou coligação para não correr o risco de ser bem votado enquanto os demais ficarem bem abaixo da média porque sequer fizeram campanha porque perceberam que só um milagre poderia fazê-los eleitos. Mas qualquer quantidade de voto é importante nesta matemática. Some essa preocupação quanto à escolha dos candidatos a governador e a senador que pretende apoiar. Estamos, portanto, diante de um momento no qual a política fervilha em todo o País e Rondônia não é diferente porque para indicar apoio a um governador, essas eleições passam em Rondônia necessariamente pelas composições dos interesses dos candidatos a deputado federal.  

 Aeroporto

Quando existe projeto bem feito e dinheiro uma obra sai sem atraso. Isso é o que se espera da obra que começou nesta semana no aeroporto de Ji-Paraná com a reforma da pista. A turma que adora fazer desconstrução da imagem de outros pode até não concordar, mas a GM Engenharia, que está à frente da obra, fará um ótimo serviço e dentro dos prazos.

 

GM Engenharia

O que muitas pessoas não sabem é que a obra de alargamento da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná só foi possível a conclusão porque a GM não parou. Tinha tudo para fazer isso. Projetos mal concebidos, aditivos não pagos, demora nos repasses, e ainda tendo que fazer um alargamento de uma ponte na qual passam 53 mil veículos por dia, tendo ainda o compromisso de não poder interromper esse trânsito.

 

Desafios

Fazer a ampliação da ponte foi um exercício de muita responsabilidade e estratégia que sequer poderia ser usado equipamentos maiores e mais avançados sob pena de ter que interromper o trânsito na BR-364 em Rondônia. Aliás, o projeto constava desta prerrogativa – interromper o trânsito. Seria um deus-nos-acuda.

 

Coolpeza

Após muitas críticas que foram financiadas por alguém na imprensa, enfim a população percebeu que foi acerta a contratação da Coolpeza para a coleta de lixo em Ji-Paraná. Não me refiro quanto à economia apenas. A coleta melhorou muito. Parabéns.

 

Carlos Magno

O deputado federal Carlos Magno (PPS-RO) está em quatro lugar na fila nacional para o transplante de fígado. Existe a possibilidade de ele ser operando ainda neste mês. O quadro clínico dele é irreversível é só um transplante seria o caminho da cura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*