Valter Araújo é bom à beça?

Valter Araújo Estaria cansado de ser um foragido?  Teria encontrado alguma brecha jurídica para conseguir uma habeas corpus antes do Natal e ter uma vida razoavelmente normal?

Teria ele negociado informações quanto a uma suposta garantia de delação premiada? A volta de Valter Araújo à cadeia preocuparia alto escalão do governo de Rondônia? Valter Araújo correria o risco de ser assassinado na cadeia? A morte seria por envenenamento progressivo para não deixar vestígios?

Que diabos veio fazer Valter Araújo? Aliás, onde Valter Araújo estava escondido? Dizem que ele sequer saiu de Porto Velho. Vai ver restava em um dos viadutos disfarçado de mendigo flamenguista. Isso daria para passar despercebido. Agora, o melhor jeito mesmo de se esconder da polícia é indo à polícia.

Já a indústria da boataria produziu coisas do tipo: de que a prisão do Valter Araújo não era mais interessante, por isso a polícia sequer foi atrás. No mesmo caldo de disse-me-disse, Cujubim seria o paradeiro do Valter.

O certo é que Valter está de volta e deve estar tirando o sono de muita gente que está cortando cabelo com o Cu-jubim de medo.

O certo é que Valter Araújo ficou foragido o tempo que bem quis e deixou no ar um sentimento de que a polícia só resolve alguma coisa quando quer ou quando tropeça na ocorrência. Isso é estranho, pois nos deixa com a sensação de que estamos à mercê de um serviço de inteligência rara, ou realmente Valter Araújo é bom à beça.

 

 

Marcos Rogério

O deputado federal Marcos Rogério deverá dar adeus a PDT. O coitado não sabe o que fazer, mas entende que se continuar no PDT não se reelegerá?

 

Coligação

Do jeito que estão caminhando as coisas, o PT poderá se juntar ao PDT de novo para tentar eleger deputado Federal. Mesmo assim a situação fica complicada porque o PT poderá ser foçado por Brasília para lançar o vice do Confúcio Mura (PMDB) – partido que não vai coligar para deputado federal.

 

Desesperados

Já os partidos PP – PR – PPS – PV – PTB e PTN, se juntar todo mundo, com muito custo conseguirá eleger um deputado federal. Olha que nesse meio você tem nomes como do deputado Nilton Capixaba (PTB),Carlos Magno (PP) e Luizinho Goebel que tentará ser deputado federal.

 

Periclitante

Em situação periclitante é a do deputado estadual Luiz Cláudio (PTN). Ele pretende ser candidato a deputado federal tendo como parceiros de coligação Flávio Lemos (PR). Luizinho, Carlos Mango e Nilton Capixaba. O padrinho político desse grupo é Ivo Cassol, que está inelegível, mas com a língua afiada.

 

Capixaba

Nilton Capixaba, o mineiro de Cuparaque, não suporta a ideia de não se reeleger deputado federal. Sendo assim, não dorme direito. Ele está em busca de uma luz que o norteie para formar uma boa coligação.

 

Moreira Mendes

O deputado federal Moreira Mendes (PSD) não sabe ainda o que fazer. Se não resolver a situação dele junto à Justiça eleitoral, não poderá ser candidato. Moreira sonha ser Senador da República, mas, só depois que ele tiver sinal verde para uma candidatura é que serão resolvidas as incertezas quanto a Hermínio Coelho e o prefeito Alex Testoni.

 

Tucanos

Expedito Júnior que eleger o filho dele a deputado federal. Esperto, a raposa tucana está de olho na expressiva votação de Mariana Carvalho, que deverá ser candidata a deputada federal pelo PSDB. Mesmo assim, os tucanos têm que fazer uma boa coligação, caso contrário, só elegerá um.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*