Lula dá ponto sem nó

Veja como são as coisas, Lula filia Josué, filho do filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao PMDB. Isso pode não significar nada se Dilma Rousseff estiver bem na foto no próximo ano. Mas, digamos que isso não seja possível, Lula voltaria ser o candidato à presidência da República? Em ocorrendo isso, o vice poderá ser mesmo Josué. O duro será convencer o vice-presidente Michel Temer (PMDB)

Outdoors

O PTB apresentou na minirreforma política emenda para acabar com a proibição de propaganda eleitoral em outdoors. Atualmente a legislação proíbe esse tipo de publicidade eleitoral.

Meleca

Você já ouviu falar na expressão – é a mesma coisa que limpar o fiofó com plástico? Pois é, o sentido é que não limpa nada, além de ficar melado. Assim podemos comparar a notícia de que o ministro Aldo Rebelo decidiu abrir mão de sua candidatura ao governo de São Paulo. Dizem que a decisão foi um pedido da presidente Dilma para que ele continue à frente do Ministério do Esporte.

Campanha

Corre nas redes sociais um slogan pela liberdade de expressão dos biógrafos: ‘Lugar de biografia autorizada é no Facebook!’ Aliás, esse negócio de Biografia autorizada não dá certo porque ninguém consegue lembrar tudo o que fez. O pessoal da fofoca sabe sempre de mais coisas. Hehehe.

Biografia

Isso faz lembrar do livro do João Vilhena sobre história de pioneiros. Cada pioneiro escreveu ou mandou escrever a história que bem quis que fosse publicada.

Quase juntinhos

A aproximação de Expedito Júnior PSDB ao prefeito de Ouro Preto Alex Testoni (PSD) deixa muita gente curiosa. Alex diz que não é candidato a nada.

Hipóteses

Vamos supor que Expedito consiga manter um registro de campanha a custa de liminar e, mesmo assim, ele se estrepe de vez e fique fora do páreo. Alex assumiria a cabeça para ser o candidato a governador caso fosse o vice do tucano?

Senador?

E o presidente do PSD, deputado federal Moreira Mendes, conseguiria ele convencer a justiça eleitoral para se candidatar ao Senado?

Miragens

Perceba que o PSB e o PSDB estariam armando estratégia contando com o ovo no útero da galinha. Tudo é especulação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*