Marina Mangabeira discurso longe da prática

Observação inútil

Não se trata de ser pessimista ou preconceituoso, mas, a distância entre o discurso da dona Marina Sílvia para a prática das coisas é muito parecido com os resultados alcançados por Mangabeira Hunger em Rondônia, quando desfilava como consultor do Governo de Rondônia.

 

Obvio

“Não queira acreditar em resultado ao pedir para alguém julgar um par, ainda mais quando se trata de cúmplice de negociações políticas”.  Roberto Gutierrez ao criticar a demora da Assembleia Legislativa de Rondônia quanto à CPI de políticos apontados por envolvidos com o crime organizado.

 

Cara de pau

Alan Queiroz gasta mil só com diárias. Quanto não gastaria se usasse óleo de peroba?

 

Rodovia

Vem aí a nova rota do Pó. Trata-se da interligação da BR-429 ligando Costa Marques à Bolívia, na qual, a estrada que leva a centros maiores também está asfaltada. Uma comissão de comedores de saltenha e locro chega esta semana a Rondônia para debater a instalação de uma balsa para ligar os dois países.

 

Casa engraçada

O senado fez nesta semana uma sessão especial para homenagear o centenário de nascimento do poeta Vinícius de Moraes. Se tivessem tocado a música A Casa, poderia ser confundido pelo Planalto como uma homenagem ao Programa Minha Casa Minha Vida. Veja só a letra: “♫Era uma casa muito engraçada, ♫Não tinha teto,♫ não tinha nada”.

 

Lendas

Não é verdade que esta frase teria partido do senador Ivo Cassol quando era prefeito de Rolim de Moura. “O número de famigerados do MST aumenta a cada ano seletivo.”
(e a burrice não “diminói”!!!)

 

Sacanagem

Não é verdade que esta frase teria partido do senador Ivo Cassol quando era prefeito de Rolim de Moura durante a inauguração de uma escola.

“Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola.”

 

CPI da liquidação

“Cada vereador tem seu preço”. A frase teria partido da prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato PT. Por conta disso os vereadores aprovaram no último dia 14 a instalação de uma CPI, pelo mesmo isso foi o que disse Donizete Soares, um repórter da cidade.

 

Aliados

Até mesmo os cinco vereadores que estavam do lado da prefeita teriam votado a favor da CPI. As criaturas ficaram revoltadíssimas. Um teria dito pro outro: – “Onde já se viu, dizer que eu tenho preço!!!

1,99

A CPI ainda não tem nome, mas poderíamos sugerir o seguinte. A CPI do 1,99.  No entanto, não é verdade que um gaito disse que a prefeita dificilmente seria casada porque já estaria sendo articulada a instalação de mata-burro na entrada da casa para evitar dê quórum na sessão.

 

Brinde

Tem gente fazendo piada na cidade com o caso ao dizer que, depois da CPI vai ter empresa fazendo o seguinte anúncio: alugue um caminhão pipa e leve um vereador de brinde.

Segundo a mesma fonte, a prefeita também teria dito que só um vereador não tem preço. O cabra não tem código de barra.

 

Boato

Num passado não tão distante, diz a lenda que os vereadores rejeitaram o pedido de investigação contra a prefeita. Como se pode observar, algo não deu certo.

 

Descaso

A verdade é que boa parte da população de Presidente Médici está decepcionada com a administração da prefeita Lurdinha do PT. Dizem os críticos que Médici só não está pior que a administração do Mauro Naziff (PSB) porque Porto Velho é maior, mas, na essência, não fica atrás.

 

Pinto assume

Pinto está à frente de Ji-Paraná. Com a viagem do prefeito Jesualdo Pires (PSB) o vice-prefeito Marcito Pinto está à frente da administração.  Pinto disse que vai ser duro nas decisões e que nada muda: Jair Marinho, o secretário de Administração, ficará por trás, dando força.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*