Pela segunda vez, Alex Testoni é eleito entre os 100 melhores prefeitos do Brasil

O prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste,  recebeu na última quarta (27), em Brasília, o prêmio ANPV 2013 – Excelência de Gestão, concedido pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil – ANPV.

A solenidade de entrega ocorreu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Esta  é a segunda vez que Ouro Preto fica entre os 100 melhores municípios do país, é o 17º prêmio que Ouro Preto conquista, quatro deles para Alex como melhor prefeito de Rondônia nesses 5 anos à frente da prefeitura.

Ouro Preto é o único município do Brasil que não tem a figura do secretário municipal, e a maioria das obras e serviços essenciais da municipalidade é executada pela administração direta.

Servidores da administração executam as obras, a prática da terceirização foi banida, gerando a redução do custo da máquina pública municipal, e economia para os cofres da prefeitura.

Toda aquisição da prefeitura de Ouro Preto é feita por Pregão Eletrônico, o que permite a negociação direta com o fabricante. O recurso de três ambulâncias semi-UTI deu para comprar quatro por essa via.

Alex Testoni recorda que a fórmula deu certo já no primeiro ano, quando a prefeitura iniciou a reconstrução das escolas públicas, do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Braga e a construção de pontes novas na área rural.

“Passamos a gerenciar a reforma de colégios, do hospital, a iluminação pública, coleta de lixo e o patrulhamento das estradas municipais. Com esse modelo de gestão, quase dobramos a nossa capacidade de investimentos”, diz  o prefeito.

“As conquistas têm o apoio político do governo estadual, dos parlamentares federais que indicaram investimentos ao município e, principalmente, dos servidores municipais, que são  o maior orgulho da nossa administração”, acrescentou.

Outra particularidade do prefeito Alex Testoni é nunca ter utilizado uma diária, passagem ou combustível da prefeitura. O veiculo e o telefone também são pessoal.

O prêmio ABVN 2013 O prêmio concedido ao prefeito Alex Testoni é em reconhecimento às políticas públicas sustentáveis desenvolvidas, e pela responsabilidade com a gestão e competência em vários setores da administração pública do município de Ouro Preto do Oeste.

O levantamento para a seleção dos melhores prefeitos levou em consideração ações e projetos ajustados à eficiência e gerenciamento estratégico; cumprimento de metas nas área da saúde e educação, implementação de programas de capacitação e geração de emprego para os jovens, preservação do meio ambiente, e pelo espírito de empreendedorismo, dinamismo e adoção de orçamento participativo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.