Caça a eleitores corruptos

A ideia é pegar também o eleitor que vende o voto, ou seja, o eleitor corrupto. Pelo menos é essa campanha que Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania de Porto Velho pretende desenvolver a partir do próximo ano. Segundo o presidente da instituição, o advogado Caetano Neto, muito se fala no político corrupto, mas ele existe também por culpa do eleitor corrupto.

Segundo Caetano, a campanha deverá chegar às redes sociais e sem dúvida terá a simpatias de organismos como o Ministério Público, o Poder Judiciário, OAB e demais instituições em defesa à cidadania.

Outro ponto interessante argumentado por Caetano, é que, para cada deputado estadual ou até mesmo vereadores e Porto Velho, existe um assessor de político mexendo nos pauzinhos para ajudar a internar alguém cuja família desesperada fez o pedido. Isso é errado, segundo Caetano Neto, porque o sistema tem que funcionar e os direitos devem ser iguais.

Concordo com Caetano e acrescento o seguinte: quando o sistema não funciona, a fila não anda. Aliás, fila sempre vai existir o que é preciso é fazer a fila andar com qualidade. Enquanto estiver em situação de descaso, o que se tem é uma ajuda “política” a apadrinhado para trocar de lugar na fila: do final dela para o começo. Esse método é perverso porque a fila mal anda, apenas alguns conseguem furá-la. Até o Ministério Público, na tentativa de assegurar o que está escrito na Constituição, manda “Recadinho”, ou seja, intimação para atender o requente pelo socorro primeiro. É claro que é caso de vida ou morte, mas, alguém pode dizer que o MP não troca as pessoas de lugar na fila em troca de voto. Mas, aí voltamos à estaca zero: faz isso porque o sistema não funciona.

 

 

Comparação

Quem viu a apresentação da carta de despedia de Sabrina Sato do ‘Pânico’ de ter se lembrado que a carta de renúncia do José Genoino na Câmara foi quase tão emocionante.

 

PV

No próximo dia dois, o PV vaia apresentar no programa eleitoral nacional de TV o ex-deputado paulista Eduardo Jorge como pré-candidato à Presidência da República.  PSDB e PSB estão cercando o PV por apoio por todos os lados. Mesmo assim o programa vai ao ar.

 

Reprise

Não sei por que quando fico sabendo que o Neymar fez cinco gols nos últimos dois jogos do Barcelona, me vem à mente a imagem do Rubinho Pé-de-Chinelo? Será que o combinado com o Messi não era de o Neymar ser o segundo colocado sempre? Pois é: atrás do Alemão ou Atrás do Argentino.

 

PSD

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) está disputado com os também deputados Júlio Cesar (PI), Roberto Santiago (SP) e Geraldo Thadeu (MG), o cargo de líder da bancada do PSD na Câmara Federal. A escolha deverá acontecer hoje.

 

Invasões

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) denunciou em Plenário, que áreas de preservação ambiental de Rondônia foram invadidas e desmatadas por produtores rurais.  Ainda bem que  o Cassol não entendeu isso como provocação.

Extraordinário

Queima de ponta de estoque!!! A Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná realiza nesta terça-feira uma sessão extraordinária para a aprovação de vários projetos de fim de ano. O teor dos projetos não foi informado pela assessoria. Mas veio em tom de Liquidação!! Não Percam!! Enquanto durar o estoque!!

Aniversário

Hoje é 16/12 meu aniversário. Estou aceitando de Ferrari usada a vale-gás. Se alguém estiver interessado em gastar alguma mixaria, estou aceitando presente. Hoje estou mais perto de me tornar um homem sexy – sexagenário. Desculpe não ter avisado, mas, tem coisas que a gente acaba esquecendo. Hehehhe. Se quiser depositar algo em conta-corrente, mande um e-mail para [email protected]  Só não vale mandar fax de uma nota de cem reais. Se eu der Sorte é possível que Cassol, Zé Otônio, Jesualdo Pires, Amir Lando, Nilton Capixaba, só neguim mão-aberta mande nem que seja um cartão. Eles me adoram!!! Hehehe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*