Ulbra inova com 49 mil bolsas integrais

Bolsas integrais, Fies ilimitado, vagas para o Enem e até bolsas para o ensino médio são as novidades anunciadas pela Ulbra.

 

 valmirsouzaAo longo de 15 anos a Ulbra vai oferecer 49 mil bolsas de estudos integrais. Isso será possível porque a instituição negociou a dívida dela com o governo federal. Até 2028 o Ceulji/Ulbra Ji-Paraná oferecerá 2088 bolsas inteiramente grátis. Já em 2014 serão 236 vagas por meio do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino (PROIES).  Além disso, também para o campus de Ji-Paraná, serão oferecidas 100 vagas por meio do ProUne.

A novidade é que a partir do dia dois de janeiro a Ulbra estará oferecendo todos os cursos e com número ilimitado de vagas financiadas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Esse sistema concede empréstimo com juro de 3,5% ano.

O diretor-geral do Ceulji/Ulbra de Ji-Paraná, Valmir Miguel de Souza, adiantou que, assim que for divulgado o resultado Enem, dará início imediato às matrículas.

Quanto ao ensino médio, o Cedusp – Centro Educacional São Paulo, oferecerá 49 bolsas integrais. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro.

 

Vestibular

A Ulbra passou a adotar o vestibular semanal. Ele será realizado durante cinco quintas-feiras, ou seja, nos dias oito, 15 e 22 de janeiro a partir das 14 horas, no dia 30 às 19 horas e no dia cinco de fevereiro também às 14 horas.

Conforme argumentou o diretor-geral Valmir Souza, a Ulbra entra numa fase de cenário positivo, não só pela seguridade quanto à negociação e saneamento das dívidas, como ela ingressa na filosofia de uma Ulbra ao alcance de todos.

“A partir de agora, com as bolsas integrais, espaços garantido às vagas de aprovados do Enem e o sistema ilimitado de financiamento dos  cursos por meio do Fies, qualquer pessoa, independente da condição econômica poderá ingressar na universidade”, comentou Valmir.

1 Comentário

  1. UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*