Entenda por que Confúcio diz que tem novos aliados

Falácia

A assessoria do governador Confúcio Moura (PMDB) (a mando dele)  falta com a verdade quando diz que conversou com o ex-prefeito José Bianco (DEM) que está desde o fim de 2013 em uma praia do litoral paranaense.  O papo que Confúcio gostaria de ter tido é de “ter Bianco com aliado no seu projeto de reeleição”.

 

Capcioso

A assessoria do governador Confúcio Moura também faltou com a verdade (a mando dele)  quando disse que conversou com o prefeito de Ouro Preto Alex Testoni (PSD) para que ele desista de qualquer projeto político que seja com vistas ao palácio Getúlio Vargas.  Alex chegou na última segunda-feira de férias.

Desmentido

Ivo Cassol também disse que não tem nada acertado com o governador Confúcio Moura e que não falou nada com o governador sobre apoiá-lo à reeleição. O grupo do Cassol está unido. Carlos Magno também não falou com Confúcio Moura, como teria afirmado material do governador. Magno não fala em nome de Cassol, fala sim em seu próprio nome e é um dos defensores do consistência do grupo.

 

Sofisma

Expedito Júnior (PSDB) também não conversou com o governador Confúcio Moura (PMDB) cujo tema fosse “Expedito desistir” para apoiar Confúcio. Aliás, Expedito não engorda de ruim, pois, não está enjeitando nenhum convite para almoço, janta, café da manhã e até chazinho de velório. Ele não parou de percorrer os Estado nem nas festas natalinas dando para atender aos convites dos diretórios municipais.

 

Ilógico

Ao contrário do que disse material oficial político do governador Confúcio, este colunistas já viu Cassol, Magno, Hermínio Coelho, Nilton Capixaba, José Bianco, Expedito Júnior, Jaques Testoni, Maurão de Carvalho, Neodi Carlos reunidos em ocasiões diferentes, mas um de cada vez conversando com José Bianco. O tema, é claro, eleições 2014. Deu agora para entender o por quê das ações policialescas e a tentativa de forçar a barra em dizer que Confúcio está por cima da carniça?

 

Surreal

Lançar Expedito Júnior ao Senado com Apoio de Confúcio Governador, não passa de aberração. Apesar de Rondônia não despertar interesse político de dona Dilma, o PT será forçado a indicar o vice do Confúcio e o PMDB, no acordo, junto com o PT, será colocado para apoiar à reeleição do senador Acir  Gurgacz (PDT). O PDT é da base aliada. No entanto, esse boato de dentro do palácio Getúlio Vargas, ganhar forma apenas para evitar ao contrário: de que o PDT forme uma frente e lance o vice de Expedito Júnior (PSDB) ao governo. A questão é: muita boataria e contrainformação. Uma guerra de nervos e fofocas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*