Rogério quer liderança do PDT

Na disputa pela liderança do PDT na Câmara Federal, os bastidores dão sinal de que os deputados federais Vieira da Cunha (RS), Marcos Rogério (RO) e Félix Mendonça (BA) demonstram que devem seguir linha independente da presidente Dilma Rousseff. A não ser que esse aparente “fazendo de doce” seja por conta de emendas parlamentares não liberadas.

 

Constatação

Se o deputado Marcos Rogério conseguir a liderança do partido na Câmara Federal estará galgando grande feito para quem mal começou a circular os corredores do Congresso Nacional. Outro dia, por muito pouco (um voto) Marcos perdeu a presidência da comissão de Ética da Câmara para o Ricardo Izar Júnior (PSD-SP).

 

Repercussão

Parte do PMDB não gostou e a ala rachada do PT ficou ainda mais ouriçada para manter o projeto de candidatura do Padre Tom ao Governo de Rondônia, ao ter a revelação do acordo PDT/PMDB para repetir a dobradinha: Confúcio Moura e Airton Gurgacz.

 

Forças

Acredite: esse acordo (PMDB/PDT) foi imposto lá de cima. Está junto com o pacote de negociações que estão sendo feitos em vários Estados. Não demora muito o PT terá que engolir um sapo enorme, se a ordem lá de cima for para eles caminharem juntos com o PMDB.

 

Sina

Se o PT for obrigado a apoiar o PMDB em Rondônia, a coligação PT para deputado federal deverá sair mesmo junto ao PDT. Isso porque o PMDB não abre mão de sair sozinho.

 

Esperanças

Tudo sinaliza para a ex-senadora Fátima Cleide (PT) se tornar candidata a deputada federal. O sonho dela de voltar ao Senado ficou mais distante, não pelo fato de ser apenas uma vaga em disputa, mas porque o PT poderá ser levado a apoiar à reeleição de Confúcio.

 

Frentão

O casamento PMDB e PDT poderá fortalecer a criação do Frentão, que havia caído no esquecimento. Observe que, se o PT realmente for obrigado a caminhar com Confúcio, esse grupo terá mais de 50% do espaço eleitoral gratuito no rádio e teve, sem contar que Confúcio Moura tem o governo na mão, e não cometerá o vacilo que fez Bianco de não e vai usar a máquina para se reeleger.

 

Desafio

Aliás, até mesmo Expedito Júnior (PSDB) que desponta em primeiro lugar e todas as consultas, inclusive, as registradas junto ao TRE a partir deste ano, sabe que não é tarefa fácil vencer o atual governador.

O maior problema para Expedito é a fama que ele adquiriu através dos tempos: de não cumprir todos os acordos políticos que faz. Isso afasta até mesmos apoiadores, quanto mas, políticos que já negociaram com ele. Vencer esse preconceito é uma árdua tarefa e precisa de gente forte e com credibilidade para ajudar a interceder.

 

Desconstrução

Outro detalhe que tenho observado, é que Expedito está viajando o Estado inteiro, fazendo reuniões, mas, em momento algum vejo foto dele postada nas reuniões com Mariana Carvalho, Euclides Maciel ou até mesmo Jean Oliveira – todos tidos como grandes lideranças dos tucanos.  Isso é muito ruim – demonstra nas entrelinhas que o partido está rachado. Imagina então unir mais forças políticas como o grupo do Cassol , o DEM do Bianco ou num delírio político o PT (impossibilidade filosófica)?

 

Caríssimo?

O Tribunal de Contas jogou meleca na compra de uma área para o Exército Brasileiro que o Governo do Estado comprou em “suaves” prestações. Acho que eu estou me tornando um sujeito altamente desinformado: eu jurava que um empresário de Ji-Paraná teria doado uma área para o Exército e com isso, o restante da área desse empresário seria altamente valorizada. É, deve ser outro terreno.

 

Recesso

Lembra daquela música?  – “Está na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”. Pois é, falta menos de uma semana para o fim do recesso parlamentar. Esse povo vai voltar com as energias renovadas ao trabalho. Expectativa maior mesmo é quanto à aparição do Renan Calheiros – tá todo mundo querendo ver como ficou o implante de cabelo que ele fez. Se ficar bom mesmo, Pinto também vai implantar cabelo. Estou falando do vice-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto. Aliás, o prefeito

 

 

Racha

Presidente do DEM, José Agripino (RN) vai cobrar do presidenciável Aécio Neves (PSDB) “mais diálogo” em dois estados onde os partidos divergem seriamente: Otávio Leite (PSDB) x César Maia (DEM) no Rio e Marconi Perillo (PSDB) x Ronaldo Caiado (DEM) em Goiás.

 

Chique

A presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak, lamentou a derrota na venda dos caças ao Brasil, e faz uma aposta que até parece rogar uma praga: “Eu dizia que era entusiasmada com o país antes de o Brasil ser chique. Agora digo que serei entusiasmada quando não for chique”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*