Apesar de fazer cara de bobo, Confúcio não é

Não mente quem diz que a reunião da Cúpula do PMDB aconteceu na qual Confúcio Moura disse que não seria candidato. Na verdade foi um encontro quase causal – não tinha o propósito de uma reunião específica para tratar sobre sucessão e Confúcio teria dado uma de mulher arretada: disse que não queria, mas no fundo estava molhadinha de vontade.

Ao aparecer na TV para dizer que não se decidiu ainda, mas que não havida dito que não seria candidato, Confúcio não disse nada. Absolutamente nada. O que ele está fazendo é pose de coitadinho para os puxa-sacos de plantão baterem no ombro dele e dizer: não desista meu governadorzinhozinhozinhozinhozinho lindinhodinhodinho do meu coração!!!

Ao dizer que vai retardar o anúncio do óbvio: “de que será candidato”, serve para virar notícia especulativa e ainda desarmar os planos da oposição de conseguir formar grupo forte. Isso porque tem muito partidinho de m… que não vai lançar candidato majoritário, mas está em busca de dinheiro para fazer campanha de deputado.  Se Confúcio disser hoje que será candidato, a conversa entre os partidos terá um motivo e objetivo. Sem o Confúcio no páreo, até o Mauro Naziff vai achar que tem chances de ser governador. Não porque Confúcio seja o Bicho da Goiaba, mas porque ele é governador e está com a máquina na mão. Apesar de ter dado uma entrevista um tanto confusa, Confúcio sabe que estará no segundo turno da eleições e, embora faça cara de bobo, de bobo nem mesmo os cabelos dele que já caíram.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*