PMs condenados por estupro e assassinato têm novo julgamento

Alguém ainda se lembra do caso dos policiais Uelder Pereira da Silva e Maicon Dolbert Damansceno que foram condenados em abril de 2012 por assassinato, estrupo e ocultação de cadáver de uma adolescente de 15 anos ocorrido em 3 de novembro de 2008? Pois é, na próxima sexta-feira 21/03, haverá novo julgamento e, desta vez, o advogado de defesa dos policiais é o ex-procurador José Viana Alves.  Existe a possibilidade de uma reviravolta no caso, podendo, inclusive, ser pedida a prisão de uma terceira pessoa que ocupa cargo importante na polícia.

O crime chocou a população de Ouro Preto pela brutalidade. A adolescente, que à época estaria tendo um caso com o policial (P.Silva), foi convidada a ir até uma casa, onde foi estuprada e morta pelo próprio amante e seus comparsas. Na ocasião, ela estava acompanhada de outra menina, na época com 12 anos, cujo depoimento, depois, acabou sendo fundamental para que os envolvidos fossem indiciados. Um novo depoimento dessa testemunha poderá ser o estopim para que o caso tome novo rumo.

Um terceiro policial, Leandro Supelete Arrabal, que também teria estuprado a adolescentes e ajudado a segurar a vítima para que Uelder a matasse, foi julgado em separado na época.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*