Confúcio decide sobre candidatura semana que vem

Confúcio garante a Testoni que vai antecipar decida se será ou não candidato a governador para a próxima semana.

 

Conforme narrou ao repórter Edmilson Rodrigues, por telefone, após reunião a portas fechadas com o governador Confúcio Moura (PMDB) o prefeito licenciado Alex Testoni (PSD), de Ouro Preto do Oeste, esclareceu os motivos que o levaram a deixar o governo municipal no dia 12 de março.

Desincompatibilização

Alex anunciou esta tarde (18/03) que, no encontro hoje pala manhã, falou da sua intenção de se candidatar a governador, e solicitou ao carro-chefe do Estado que ele se manifeste a respeito de sua pré-candidatura a reeleição no prazo hábil de desincompatibilização.

“O governador fez um compromisso comigo que até a semana que vem ele vai dar a sua posição em uma coletiva com a imprensa, e dizer se é ou não candidato”, revelou Testoni, o conteúdo da conversa.

Semana que vem

Ainda, segundo narrou a Edmilson Rodrigues, Alex disse que o governador Confúcio garantiu que vai antecipar o tempo que tem e anunciar a decisão publicamente: “eu conversei com todos que eu não saio candidato a deputado estadual, a federal, a senador ou a vice-governador. Falei com o governador que se ele não for sair eu tenho de saber até semana que vem”.

Prosseguindo, Alex disse: “não vai ser em junho, ele prometeu pra mim que até a semana que vem toma a decisão, e em cima da decisão dele eu me manifesto. A conversa verdadeira é essa. O resto é fofoca”.

O prefeito de Ouro Preto do Oeste licenciou-se do cargo pelo prazo de até 180 dias, causando várias especulações, e questionamentos de seus seguidores políticos.

Estratégia

As reuniões tidas hoje com Confúcio, e no último domingo com o deputado Federal Moreira Mendes, presidente do PSD estadual e Expedito Júnior, dirigente e pré-candidato a governador do PSDB, respondem muitas dúvidas.

“Essa é a essência do meu pedido de licença provisória, é a essência da minha vinda para Porto Velho. Até o dia cinco de abril eu tenho prazo, as conversações estão boas e pedi que o governador antecipasse em três meses a sua decisão”, admitiu Testoni a sua disposição em disputar o governo de Rondônia.

Candidato sem Confúcio

Alex Testoni garante que só volta atrás em sua intenção, caso a resposta de Confúcio seja positiva: “Se ele for candidato não tem como. Eu não quero perder a credibilidade política. Em 2012 eu disse que em troca de benefícios para nossa cidade eu apoiaria a reeleição dele”, se posiciona.

O prefeito licenciado seguira agora para Santa Catarina, a negócios, e na semana que vem retorna ao Estado. Enquanto isso estará mantendo contatos políticos com lideranças que mantêm conversações. (fonte: Edmilson Rodrigues http://correiocentral.com.br/noticias-det.php?cod=3798 .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*