Assegurados a Marinha e Raupp três mil toneladas de milho para Rondônia

O ministro da Agricultura, Neri Geller anunciou que vai transferir para Rondônia, através da CONAB, cerca de 3 mil toneladas de milho ensacado para atender à agroindústria do estado, através da venda à balcão. O ministro atendeu a solicitação feita pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, durante audiência ocorrida na noite desta quarta-feira (27), em Brasília.

O senador e a deputada receberam a demanda do secretário de Agricultura do Estado, Evandro César Padovani, que esteve na audiência, juntamente com o secretário de Saúde, Williames Pimentel.

Segundo o secretário Padovani, as 3 toneladas do milho ensacada serão distribuídas para o Cone Sul, região central e Porto Velho. Mesmo com uma grande safra de milho em 2013, não conseguimos fazer estoque regulador dentro do estado, disse o secretário Padovani, ao justificar o pleito encaminhado ao Ministério da Agricultura.

O secretário agradeceu o apoio do senador Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, que de imediato agendaram a audiência com o ministro da Agricultura, Neri Geller.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*