PT de Rondônia está indeciso

O Partido dos Trabalhadores tem a chance de indicar o candidato a vice-governador de Confúcio Moura. O deputado federal Padre Ton (PT-RO) teria achado a proposta interessante. Há quem diga que ele já teria aceitado, mas encontra resistência. Essa força contrária seria o também deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO). Quem sabe uma conversa franca com o governador Confúcio Moura poderia animá-lo a aceitar o PT de vice.

 Decisão difícil

Como já havia escrito em outras oportunidades, o PT sem o Padre Ton como candidato a deputado federal e o partido sem coligar, dificilmente conquistaria uma vaga. Dependendo com quem coligar, o partido poderia virar trampolim para outros candidatos conquistarem a vaga. O certo é que para deputado federal, o partido está numa sinuca de bico. Cálculos feitos por quem entende da matemática eleitoral apontam que Ton, como candidato à reeleição, teria chances de fazer uma vaga e a sobra poderia render uma segunda vaga – possibilidade não tão remota. Isso talvez é o que deve estar tirando o sono do deputado Anselmo.

 

1 Comentário

  1. Na verdade, o rol de nomes de candidatos do PT para disputar cargos nas próximas eleições está bem minguado. O Padre Ton é a excessão da regra e, se lhe aprouver, pode almejar até a senatoria. Cacife em relação aos quesitos prestígio e sinergia com os eleitores petistas não lhe falta, além de simpatizantes
    de outros partidos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*