Raupp pede a ministra do TCU pressa na Transposição

(Brasília, 15/04/14) O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) pediu a ministra do Tribunal de Contas da União(TCU), Ana  Arraes, celeridade na publicação do seu  parecer a consulta feita pela Advocacia Geral da União(AGU) sobre o  processo da Transposição dos servidores da ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. O pedido do senador foi feito durante audiência  na manhã desta terça-feira(15), no TCU, em Brasília.  A ministra Ana Arraes assegurou ao senador Raupp  que vai dar agilidade na liberação de seu parecer, encurtando o prazo concedido pela corte de contas.

Para o senador Raupp, quanto mais rápido sair à decisão do TCU, melhor para os servidores que aguardam há muito tempo a transferência para os quadros da União.

“Estou confiante na celeridade do parecer da ministra”, disse o senador, que lembrou que essa é também uma expectativa  da bancada e dos  sindicalistas. O senador destacou que a deputada federal Marinha Raupp também já esteve com a ministra Ana Arraes quando tratou sobre a transposição dos servidores. O deputado Amir Lando esteve com a ministra, na semana passada.

O processo da transposição dos servidores foi enviado ao TCU pela Advocacia Geral da União (AGU) após reunião com a bancada federal, ocorrida no Palácio do Planalto. O objetivo da consulta é para dar maior segurança jurídica ao enquadramento dos mais de seis mil servidores que serão incluídos na folha da União.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*