Coluna do Gutierrez – Expedito não é invencível

Pombinhos

Os vereadores de Vilhena autorizaram nesta terça-feira o prefeito José Rover viajar com a mulher dele para a Europa de férias.  Seria uma espécie de lua de mel do casal antes das eleições porque a primeira-dama, Lizângela Rover, será candidata a deputada federal pelo PP.

 

Compra de voto

Segundo a tia de uma cunhada que tem uma prima que não conseguiu vaga de copeira na Câmara, os vereadores ó aprovaram porque tiveram a garantia que Rover vai trazer presentinho e de onde estiver, juru que vai mandar cartão postal. Pô, seu juiz, isso não é compra de voto? Kkkk.

Dúvida cruel

A polícia Federal está queimando as pestanas para tentar descobrir se as Iniciais  PR nas anotações do doleiro Alberto Youssef significa ex-diretor Paulo Roberto Costa. A de convir que PR também é inicial do Partido da República ou Presidente da República.

 

Acordo

O senador Ivo Cassol (PR-RO) tem fama de ser implacável nas negociações que faz. Diz a lenda que Cassol só faz acordo, quando, no sentido figurado, o fiofó do outro entra no acordo. Caso contrário não tem negócio.

 

Dilema

Padre Ton (PT-RO) tem muitas alternativas, além de se encaixar ao grupo do senador Ivo Cassol: ou sai sozinho a governo, ou fecha como vice do Confúcio Moura (PMDB), ou não saia a nada ou tenta reeleição de deputado federal.

 

Dúvidas

Apesar de não ver com bons olhos a ideia de ter Confúcio Moura por mais quatro anos governador, eu tenho minhas dúvidas se Expedito Júnior (PSDB) tendo sinal verde da Justiça Eleitoral para ser candidato a governador, consiga ficar muito tempo exposto numa campanha política sem que o desgaste o arruíne.

 

Duvidoso

Aliás, se Expedito Júnior fosse uma liderança confiável no meio político, ele seria unanimidade junto a todos os partidos políticos que não querem mais Confúcio Governador.

 

Perguntas

Será que Expedito Júnior é unanimidade dentro do Partido dele, o PSDB? E se não é, por que? São Jogos de interesse ou ele não tem nada a oferecer que alguns membros do partido não tenham em outros portos?

# Por que Expedito Júnior não consegue trazer o Grupo do Cassol para junto dele? Não me venha com essa de que os dois estão brigados porque, quando se existe respeito e confiança nos adversários, é possível um acordo. A não ser que Expedito percebeu algo sobre a lenda Cassol e seus acordos… kkk

 

Fama

Já disse outras vezes que ao longo dos anos, Expedito criou uma fama terrível: a de prometer e não cumprir com o que diz. Isso no meio político soa como um cheque do Beron avalizado pelo Mário Calisto.

 

Bonzinho

Esta fama se deve a um pequeno probleminha: que expedito tem a péssima mania de não saber dizer não para querer dar uma de bonzinho, não cumpre, e acaba se lascando. Repare que, em momento algum, estou colocando aqui em suspeita a competência administrativa dele.

Eletrobras

O sindicato dos funcionários do Sistema Eletrobras marcou para os dias 24 e 25 próximos “paralisação de alerta” em todo o Brasil. O sindicato  quer o pagamento de “participação nos lucros” relativos ao ano de 2013, período  no qual o balanço da Eletrobras registrou prejuízo R$ 6,2 bilhões para desespero dos acionistas minoritários. Uma greve geral está nos planos dos grevistas que não querem dividir os prejuízos.

 

Donadon

O jornalista Dimas Ferreira, da Folha do Sul on Line, conversou por telefone com a dentista Rosângela Donadon, esposa do deputado Marcos Donadon e ela revelou estar esperançosa com a possibilidade de, ainda nesta semana, o parlamentar obter a chamada progressão de regime. Os advogados do parlamentar ainda não obtiveram do Ministério Público o parecer favorável para o trabalho externo, mas avaliam que isso não será difícil, pois Marcos Donadon já tem até oferta de emprego feita por uma empresa do setor frigorífico.

 

Transposição

O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) pediu a ministra do Tribunal de Contas da União(TCU), Ana  Arraes, celeridade na publicação do seu  parecer a consulta feita pela Advocacia Geral da União (AGU) sobre o  processo da Transposição dos servidores da ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. O pedido do senador foi feito durante audiência  na manhã desta terça-feira(15), no TCU, em Brasília.  A ministra Ana Arraes assegurou ao senador Raupp  que vai dar agilidade na liberação de seu parecer, encurtando o prazo concedido pela corte de contas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*