Coluna do Gutierrez – PSB cheirando a Nazif não soma para vice

PSB cheirando a Nazif não soma para vice

Tudo que pelo menos fizer menção ou lembrança a Mauro Nazif (PSB), não vai ajudar em nada. É o caso da suposição do PSB de Mauro Nazif indicar o vice de Confúcio Moura (PMDB). Quem sabe, no interior, não faça nenhuma diferença, mas, em Porto Velho, cujo colégio eleitoral é muito grande, seria arriscar demais ter algum que seja ligado aos interesses do Mauro Nazif, cuja popularidade está mais baixa que poleiro de pato.

 

Hipótese

Se o PSB quisesse indicar algum vice, seria muito melhor ter convencido no período certo ao prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires ter renunciado ao mandato para ser o vice de Confúcio (difícil, mas não impossível).  Acir Gurgacz (PDT) sairia ganhando, porque abriria mão do vice no grupo para ser mantido como o senador à reeleição, mas ganharia a prefeitura de Ji-Paraná com o vice Marcito Pinto (PDT). Só que isso é leite derramado. Não dá mais.

 

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de Ji-Paraná ganhou um carro zero/km comprado com dinheiro do estado, mas que teve a indicação do deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB). A título de curiosidade inútil, o carro zero do Proerd, se fosse trocado na Bolívia por Cocaína, daria uns 20 pacotes. Aqui ele vai ajudar nos trabalhos de uma instituição que tenta a todo custo orientar crianças e adolescentes quanto aos males dos vícios. Belo trabalho.

 

Mostrando as garras

E a dona Marina Silva, hein? Ela agora está criando caso para não assumir o acordo que o partido dela e Eduardo Campos têm com o Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, e quer, de qualquer jeito, lançar o ambientalista Apolo Heringer ao governo mineiro. Isso significa o primeiro arranca-rabo da Marina com o Eduardo Campos.

 

Duelo

O vice-presidente da República, Michel Temer, encaminhou ao ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) o nome do diretor de Saúde Ambiental da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) Henrique de Carvalho Pires, para a presidência da pasta, ligada ao Ministério da Saúde. A indicação é alvo de nova crise com a bancada do PMDB da Câmara, chefiada pelo líder Eduardo Cunha (RJ), que já refutou a indicação de Temer.

 

Ameaças

Para completar, em crise com o governo Dilma, deputados do PMDB garantem que vão “partir pra cima” do vice Michel Temer depois do feriadão da Semana Santa. O vice Michel Temer está fazendo reuniões com diretórios estaduais do PMDB para conter um possível levante da bancada.

 

Crise

A onda de violência em Ouro Preto do Oeste movimenta a população em torno de um abaixo-assinado que pede mais segurança. Já pensou que legal se o Ministério Público de Ouro Preto começasse a investigar os assaltos à mão armada e furtos na cidade com afinco igual que se dedica a casos de improbidade administrativa? Certa vez ouvi alguém dizer que o MP tem que ser provocado para uma investigação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*