Desenvolvimento do Estado é tema de Fórum em Brasília

acijipaDF
Empresários da Facer e Acijip no gabinete do senador Acir Gurgacz em Brasília

Gezarella Rabello/ Acijip – Simplificar ainda mais o sistema Simples de arrecadação e o desenvolvimento comercial e do setor produtivo foram os assuntos que estiveram entre os temas que marcaram o I Fórum Nacional CACB Mil – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em Brasília. Acontecimento que contou com a participação de empresários de Rondônia.  A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) foi representada pelo presidente Gerson Szezerbatz Zanato. Já Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) foi representada pelo presidente e o vice da instituição, os empresários Hugo Lopes de Araújo e Genivaldo Campos respectivamente. O Fórum foi realizado no início deste mês nos Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

A realização do evento foi elogiada efusivamente por todos os participantes, pontos importantes e bem peculiares à nossa região foram debatidos, tais como a importância da SUFRAMA para Rondônia, órgão hoje localizado em Guajará-Mirim, onde seu funcionamento eficaz e objetivo pode agregar ainda mais desenvolvimento para nosso estado, de acordo com os empresários este deveria receber os mesmos incentivos que a SUFRAMA de Manaus, que por conseqüência beneficia todo o estado do Amazonas.

 

Também foi discutida a simplificação do Simples, que ganhou força com sua nova aliada, a Presidente Dilma Rousseff firmou compromisso pessoal com o aperfeiçoamento da legislação do Simples, ora em tramitação no Congresso Nacional, buscando a simplificação de impostos e redução da burocracia no setor.

É de grande importância debates como estes, para que sejam conhecidas e atendidas as demandas do setor empresarial, quanto mais perto se estiver, quanto mais for possível trabalhar e discutir, maior será a realização.

Para o presidente da Acijip, Hugo Lopes de Araújo, a participação de Rondônia com 36 empresários líderes em mio a pelos menos dois mil empresários de todo o Brasil, nos coloca a par das discussões nacionais, e que Rondônia não pode ficar fora desse debates sob pena de perdermos espaço. “Afinal, disse Hugo, estamos no corredor do progresso que nos leva ao Pacífico e o Brasil esta de olho nisso”, concluiu.

Abertura

Na abertura do Fórum participaram Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, representando a presidente Dilma Rousseff; também José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da CACB; Luiz Barretto, diretor-presidente do Sebrae; Chico Vigilante, deputado distrital; Guilherme Campos, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa; Francisco de Assis da Silva, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal e Entorno (FACIDF); Rosemar Faust, gerente executiva do Banco do Brasil.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*