Informativo oficial do Legislativo de Ji-Paraná/RO – sessão do dia 15 de abril de 2014

Na sessão desta terça feira dez Projetos de Lei e diversos requerimentos importantes para os munícipes jiparanaenses foram aprovados pelos vereadores. Todos são de autoria dos membros desta casa de leis.

O Deputado Estadual Edvaldo Soares (PMDB) esteve presente a convite dos Vereadores Joaquim Teixeira e Nilton Cezar. Ele fez um balanço de suas ações como parlamentar em seus oito meses de mandato na Assembleia Legislativa do estado. Também falou da destinação dos recursos via emenda parlamentar para o Programa de Erradicação das Drogas – PROERD, da Policia Militar. Em Rondônia pela primeira vez o programa foi contemplado com uma viatura, permitindo assim mais agilidade nos deslocamentos aos membros do PROERD.

 

Silvia Cristina (PDT), falou sobre a trajetória da servidora pública Diomar Cardoso Neves, a dona “Nega”, assassinada em março deste ano no município de Cujubim na companhia do seu marido. Um Projeto de Lei de autoria do Vereador Adilson do Sesp (PTB), propõe uma homenagem à servidora, denominando o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ji-Paraná de “Pronto Socorro Diomar Cardoso Neves”, segundo Silvia esta é uma justa homenagem.

 

Joaquim Teixeira (PMDB), agradeceu ao deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB) pelas ações desenvolvidas em favor de Ji-Paraná e de Rondônia. Ele adiantou que a partir desta data os serviços de asfaltamento das ruas de Ji-Paraná deverão ser retomadas beneficiando a população do município, já que as obras sofreram paralisação em função do período chuvoso. Agora com o fim do inverno amazônico, tanto as obras de asfaltamento como as demais obras do governo do estado serão retomadas em todo o município.

 

Marcia Regina (PT) parabenizou o vereador Paulo Moura (PSB) pela apresentação de uma Moção de Repúdio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que suspendeu a compra de polpas de frutas de centenas de famílias do município. A decisão prejudica 577 famílias de produtores cadastradas no ministério, que deixam de vender suas produções. Somente com polpas de frutas elas deixarão de vender quase 500 mil reais por ano, e passam a contabilizar prejuízos de mais de 2 milhões de reais por ano.  Sobre a criação da nova Universidade Federal de Rondônia ela convocou a todos para participarem da próxima Audiência pública pró-universidade que se reunirá em Ji-Paraná nos próximos dias. A nova universidade após sua criação deve receber a sigla de UFRO.

 

Anderson Exceller (PSD), agradeceu ao Deputado Estadual hermínio Coelho (PSD), por ter atendido pedido do vereador disponibilizando o Curso de Oratória através da Escola do Legislativo. O curso está previsto para acontecer na Câmara Municipal de Ji-Paraná gratuitamente, sendo oferecidas 50 vagas. Ele também exaltou a iniciativa do vereador Adilson do Sesp pela homenagem prestada à Diomar Cardoso Neves, a dona Nêga.

 

Lorenil Gomes (PSC), elogiou a iniciativa do Vereador Adilson do Sesp (PTB), que homenageia Diomar Cardoso Neves com o nome do Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ji-Paraná. Ele ainda elogiou o deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB), pelas ações desenvolvidas em favor do município de Ji-Paraná, além de elogiar o bom momento em que Rondônia passa com a união da classe politica voltada em favor do bem comum da sociedade, citando entre eles o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), responsável pela vinda de muitos recursos para Ji-Paraná. Ele criticou a omissão do governo federal com relação a demora na recuperação da malha asfáltica de responsabilidade do Dnit em Rondônia.

 

Edvaldo Gomes (PSB), chamou a atenção para as ultimas noticias de escândalos envolvendo empresas e instituições federais, além de parlamentares e autoridades em diversos escalões de Brasília  que denigrem a politica com atitudes erradas. Ele falou sobre os seus requerimentos encaminhados ao executivo municipal solicitando a recuperação das Ruas Vitórias Regia no Bairro São Bernardo e Rua Mato Grosso no Bairro Dom Bosco e Parque São Pedro. A recuperação da Vitória Regia do Bairro São Bernardo ao Novo Horizonte terá parte de sua extensão bloqueteada e o restante com asfalto CBUQ (asfalto quente).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*