INFORME LEGISLATIVO DE JI-PARANÁ – 9ª SESSÃO ORDINÁRIA 22/04/2014

 

Na sessão ordinária desta terça feira diversos requerimentos foram aprovados pelos vereadores visando o bem comum da comunidade jiparanaense.

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná Leudo Buriti participou da sessão a convite do vereador Edvaldo Gomes (PSB), ele discorreu sobre sua trajetória política como vereador e deputado estadual. Ele deixou no ultimo dia 4 de abril o cargo de Diretor Administrativo da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia para concorrer a um cargo de deputado estadual.

 

A vereadora Marta Moreira (PSC) de Vilhena usou a tribuna. Ela agradeceu o convite estendido pelo presidente Nilton Cezar Rios (PSC), elogiando a participação das mulheres na política brasileira. Ela é presidente do PSC Mulher de Rondônia.

 

O vereador Edvaldo Gomes (PSB) falou sobre a recuperação das ruas de Ji-Paraná pela Secretaria de Obras do Município, iniciada pelos bairros mais altos, o que vai permitir um calendário bem distribuído entre os bairros da cidade. Ele enfatizou ainda a necessidade de em alguns pontos, serem necessários a colocação de aterro, cascalho e até mesmo bueiros. Entre eles, as Ruas Carlos Drummond de Andrade e Rua Chico Mendes, no Parque São Pedro. Ele elogiou o Executivo municipal pela recuperação da Rua Vitória Regia no bairro São Bernardo e cobrou urgência do governo do estado na recuperação da quadra poliesportiva da Escola Jardim dos Migrantes.

 

Sílvia Cristina (PDT), falou sobre os recursos destinados para Ji-Paraná pelo Detran para a sinalização vertical e horizontal, além da semafórica, o que vai melhorar o transito, aumentar a segurança e diminuir o alto índice de acidentes nas vias da cidade. Sobre a ampliação da rede de águas para os bairros Alto alegre e Boa Esperança, ela disse que a CAERD já está realizando a licitação do material necessário para a implantação da rede nos dois bairros, podendo em breve a população daquela região contar com água tratada em suas casas.

 

Joaquim Teixeira (PMDB, lamentou a morte de Antonio Serafim de Andrade, popularmente conhecido por Serafim, funcionário da Sucam falecido aos 48 anos de idade vitima de parada cardíaca. Solidário à família, o vereador falou sobre o alto índice de intoxicação que tem atingido a maioria dos servidores daquele órgão pela inalação de venenos. Em visita ao bairro Jorge Teixeira ele elogiou os serviços que estão sendo realizados pela Secretaria de Obras naquele bairro. Segundo ele já estão assegurados a seu pedido 1 Km de asfalto para Nova Londrina e 1 Km de asfalto para Nova colina, os recursos estão garantidos e devem ser executados ainda neste ano de 2014, enquanto o Senador Valdir Raupp teria garantido 1 milhão de reais para a conclusão do alargamento da Ponte sobre o Rio Machado. As obras foram paralisadas a quase 4 anos.

 

Marcia Regina (PT) falou sobre o Conselho Municipal Anti Drogas, criado por lei municipal desde 2002, porém sem funcionamento prático desde a sua criação. Uma reunião foi marcada para o dia 23 de abril às 15 horas na Câmara Municipal para tratar da funcionalidade do conselho e a adequação da lei, se necessária. Dia 27 as 16 horas vai acontecer um debate sobre o Conselho Municipal da Juventude na Câmara Municipal. Será discutido os deveres e direitos constantes no estatuto da juventude, bem como as principais aspirações da juventude, além da mobilidade urbana.  Dia 15 de maio será realizada uma audiência pública para tratar da criação da nova Universidade Federal de Rondônia.

Nilton Cezar Rios (PSB), falou sobre sua visita a Porto Velho onde já tramita um projeto proposto por ele para a duplicação da ponte sobre o Rio Urupá na Rodovia Pastor Severo Antonio de Araujo, que interliga Ji-Paraná a Nova Londrina, disse ainda que um projeto para a construção de uma nova ponte sobre o rio machado já está sendo elaborado e estaria em estudo o melhor local para a construção da referida ponte interligando o primeiro ao segundo distrito, o que no futuro vai assegurar mais fluidez e segurança no transito.

 

Lorenil Gomes (PSC), em visita a Creche Mario Davi Andreaza  no BNH na companhia da vereadora Marcia Regina, elogiou os trabalhos desenvolvidos naquela instituição. falou sobre a recuperação das vias de Ji-Paraná pela Secretaria de Obras do Município que estão sendo prejudicadas pelas chuvas que continuam caindo na região. Ele parabenizou o vereador Afonso Candido (PSDC) autor da indicação para a recuperação das ruas do bairro Jorge Teixeira. As chuvas não impediram as obras que já estão sendo executada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*