Lei Ficha Limpa força diretórios partidários reverem lista alternativa de candidatos

Diretórios estaduais começaram ontem a traçar um plano B na construção de uma nova nominata de pré-candidatos para a disputa das eleições de outubro. A elaboração da lista com candidatos alternativos ganhou força após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgar em seu site uma relação extensa de gestores que tiveram prestação de contas reprovadas. A relação será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Entre o nomes de políticos que tiveram prestação de contas reprovadas estão campeões de votos, como o senador e ex-governador, Ivo Cassol (PP); o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT); o ex-deputado federal, Lindomar Garçom (PMDB); ex-prefeitos Carlinhos Camurça (Porto Velho), Adão Ninke (Theobroma), Robson Oliveira (Itapuã do Oeste), José Volpi (Buritis) e Leonirto Rodrigues (Ji-Paraná). testess

O TCE ressaltou que a lista não configura inelegibilidade dos relacionados, “uma vez que compete somente à Justiça Eleitoral, após a devida análise, divulgar a listagem com os nomes dos inelegíveis, deferindo ou não o direito de concorrer dos candidatos incluídos na lista de gestores com contas desaprovadas ou com parecer desfavorável”.

Caso o senador Cassol tenha o nome indeferido pela Justiça Eleitoral, o PP estuda lançar sua esposa, Ivone Cassol, ou o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (Ministro Andreazza). O PSDB trabalha a pré-candidatura do ex-senador Expedito Júnior, mas preparou um plano B. Caso Júnior seja barrado pela Lei do Ficha Limpa, será substituído pelo deputado e ex-presidente da Assembleia, Neodi Carlos (PSDC).

No PMDB, o nome de Lindomar Garçom aparece como puxador de votos na nominata de pré-candidatos à Câmara Federal. Nas eleições passadas, Garçom fez mais de 35 mil votos, mas perdeu a cadeira por conta de recontagem de votos. A lista completa dos candidatos LISTA DE RESPONSÁVEIS – CONTAS JULGADAS IRREGULARES

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*