Planos de saúde obrigados a substituir médicos

Pela proposta, que deve seguir para sanção presidencial, operadoras também serão obrigadas a comunicar ao consumidor a substituição com pelo menos 30 dias de antecedência

Os planos de saúde serão obrigados a substituir os profissionais que deixarem de atender pelo convênio por especialistas da mesma área. Além disso, terão de informar a mudança ao consumidor com 30 dias de antecedência. É o que prevê projeto de lei aprovado pela Câmara, nesta quarta-feira (23), que deve seguir para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Além de substituir profissionais, operadoras terão de informar mudança com antecedência ao usuário do plano de saúde

 O texto, que já passou pelo Senado, foi aprovado nesta manhã pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter conclusivo. Dessa forma, só será submetido ao plenário se houver recurso apoiado por pelo menos 52 deputados.

Os parlamentares argumentam que a mudança na lei pretende evitar os descredenciamentos súbitos e imotivados tanto de profissionais como de clínicas, hospitais e laboratórios. De acordo com o Projeto de Lei 6964/10, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), será obrigatória a existência de contratos escritos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviço, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*