Brito do Incra acompanha tramitação da MP 636 em Brasilia

A votação do relatório final da Medida Provisória 636/2013 , que  anistia dividas de quase um milhão de famílias assentadas em projetos de reforma agrária de 2008 até 2013 que deveria acontecer hoje -6 – foi adiada e marcada para a próxima terça, dia 13, conforme informou o deputado estadual Brito do Incra, representante da Assembléia Legislativa junto a Comissão que cuida do assunto no Congresso . Brito está em Brasilia e informou que a votação foi adiada por conta de pedido de vistas com objetivo de abrir discussão sobre alguns pontos que podem ser melhorados.

Brito do Incra disse que a aprovação da MP vai refletir de maneira altamente positiva no setor rural de Rondônia, onde milhares de famílias assentadas em dezenas de municípios serão beneficiadas. “Milhares de  pequenos produtores estarão aptos a buscar crédito oficial de custeio. Estamos próximo de entrar em  uma nova fase na agricultura do Estado,” avaliou Brito do Incra.

Na opinião do parlamentar rondoniense o adiamento da votação não deve ser considerado prejudicial porque questões duvidosas corrigidas podem beneficiar ainda mais os produtores. Mesmo assim ele reuniu-se com o senador Valdir Raupp, presidente do PMDB nacional, e pediu movimentos no sentido de garantir que a votação do Relatório Final da MP 636 não tenha protelamentos desnecessários. “É urgente a definição da questão porque vai colocar em condições de produção pelo menos meio milhão de propriedades rurais no Brasil inteiro. Isso significa mais qualidade de vida para o homem do campo e elevação significativa na produção agrícola familiar. Para Rondônia a transformação da 636 em Lei pode inaugurar um novo ciclo de crescimento na agricultura”, concluiu Brito do Incra, que deverá regressar a Brasilia  para acompanhar votação do Relatório na próxima terça 13.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*