Cassol está com os dias contados como Senador

cassol11A situação do senador Ivo Cassor (PP-RO) está se afunilando cada vez mais.  Aquele pepino que Cassol tinha com relação a improbidade administrativa quanto à licitação quando era prefeito de Rolim de Moura/RO já foi publicado pelo STF na última sexta-feira. Significa que ele tem até a próxima segunda-feira para se pronunciar quanto à sentença de quatro anos de prisão votada por unanimidade pelos ministros do STF.

 Cadeia 

Os mais otimistas acham que Cassol terá dificuldade para se manter no cargo, ou seja, quando o Senado receber a formalização da sentença de prisão dele, Cassol ou terá que renunciar, ou será cassado pela comissão de Ética. Não que o caso tenha a ver com irregularidades na eleição dele de senador, mas que o voto é aberto e ninguém vai colocar na reta para defender o um sujeito que, para se dar bem, atropela qualquer um.

Vacilo

Cassol deveria ter renunciado o cargo bem. O pai dele assumiria a vaga, o processo contra Cassol desceria para Rondônia, e ele ficaria levando o caso de barriga podendo, inclusive, prescrever, como foi o caso do deputado federal Moreira Mendes, que vai posar de inocente, mas, na verdade, o caso dele não foi julgado porque a justiça demorou demais, ou seja o processo caducou.

 

 

O Senador Blairo Maggi , do Mato Grosso, quando viu a coisa feia pro lado dele, deu um jeitinho de se afastar, foi para o exterior, esta alheio ao processo eleitoral e ninguém vai incomodá-lo. Mas o Cassol, parece que ‘não-sei’. O cara, ao invés de ficar na dele, quer de qualquer jeito lançar nem que seja o papagaio dele a governador. Ou seja, arruma inimizade política e, assim, ninguém vai alisar pro lado dele. Cassol ainda não aprendeu que, na vida, é preciso saber quando recuar, para poder avançar mais ou pelo mesmo se manter em pé.

1 Comentário

  1. Aqui em Rolim de Moura não tem um site sequer noticiando o fato..acho que deve ser só por ‘receio’ deste nobre Senhor

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*