Totó e papagaio, candidatos, só na próxima eleição

Intrigas da oposição

Não é verdade que o Cassol deixou o totó e o papagaio para se candidatar na próxima eleição porque nesta não tem mais cargo disponível. Ô, raça que adora esculhambar os outros!!!

Como diria o filósofo Ivo Cassol: Temos que deixar de ser egoístas e pensarmos em nós mesmos.

 

Desígnio

Meu amigo Aparício Carvalho vive um momento muito especial da vida. Após ter caminhado no limite da existência, ganhou nova oportunidade e vive intensamente. Chefe de uma família maravilhosa, está com projetos de investimentos indo de vento em popa e está na expectativa de eleger a filha dele, Mariana, deputada Federal. Por muito pouco Mariana não foi para o segundo turno das eleições para prefeito de Porto Velho.

 Da série não é verdade

Não é verdade que o senador Ivo Cassol alugou o Jornal O estadão do Norte para ser usado durante a campanha política.  E não se fala mais nisso!! Ô, raça que adora espalhar fofoca!

Sapo 33

O carismático Euclides Maciel (PSDB), na opinião de muita gente do meio político, Batalha para chegar à primeira colocação da coligação dele. Não será uma disputa fácil, pois na coligação tem Jean Oliveira e Adelino Folador. Os mais otimistas dizem que essa coligação que apoia Expedito Júnior (PSDB) pode eleger dois com sobra pra mais um.

 

Vaia das vaias

O mundo via sentir muita falta da Copa do Brasil Imagine com será em 2018 na Rússia? Mal foi anunciada a coisa lá já está o bicho: Primeiro foi a chuva de granizo assassino que caiu na Sibéria. Agora foi metro que encavalou. Como diz a Tia Dilma, a nossa foi a Copa das Copas na qual ela recebeu a Vaia das Vaias.

 

Missão Impossível.

Uma das promessas de sangue novo, mas com DNA experiente na política de Rondônia, poderá ter que adiar o sonho de se eleger. Uma manobra política após a convenção do Solidariedade (SDD) tentou desfazer as decisões de seus filiados de coligar com o PSDB de Expedito Junior, para levar o partido ao grupo do senador Ivo Cassol (PP). A Justiça pode chutar o pau da barraca e o SDD terá que sair sozinho.  Isolado, o filho de Expedito, Expedito Netto, terá que fazer pelo menos 100 mil votos para se eleger deputado federal.

 

Vice-governador

O vice-governador Airton Gurgacz (PDT) é tido como puxador de votos dentro da coligação. Segundo os otimistas, ele poderia superar a casa dos 12 mil votos, aliás, 12 é o número do PDT. Com jeitão simples, de boa gente, dizem que ele tem voto em todas as cidades de Rondônia.

 

Fora

O PMDB de Ouro Preto do Oeste não lançou ninguém a deputado federal e nem mesmo a deputado estadual. Um dos tradicionais nomes da cidade, Joselita Araújo, atual vice-prefeita, que já foi deputada e prefeita, não se candidatou. Aliás, nem poderia: quando era para se desincompatibilizar, estava comandando a cidade como prefeita em exercício por conta da licença requerida pelo prefeito Alex Testoni (PSD).

 

Experiência

Quem deve capitalizar uma boa fatia do eleitorado que votou em Carlos Mango (PP) para federal na região central de Rondônia, é o ex-governador José Bianco (DEM). Magno foi bem votado em Ji-Paraná, uma das bases eleitorais de Bianco.  Bianco está na coligação que dá sustentação a Expedito Júnior (PSDB) ao governo de Rondônia. Aliás, deputado federal é o único cargo político que falta a Bianco.

 

Atenção

No próximo sábado, dia 19 será o último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais encarregados do registro dos candidatos, observado o prazo de 5 dias após a respectiva constituição (Lei n° 9.504/97, art. 19, § 3º).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*